NVIDIA lança mais projetos do GameWorks como código aberto com suporte para Linux

NVIDIA lança mais projetos do GameWorks como código aberto com suporte para Linux

Parece que a NVIDIA pode estar sentindo a pressão dos esforços do GPUOpen da AMD com a NVIDIA agora publicando mais projetos do GameWorks como código-fonte aberto para Linux e Windows.

À medida que mais anúncios da NVIDIA saem hoje para a semana da Game Developers Conference, vários novos projetos do GameWorks são lançados como código-fonte aberto. Além de fazer o NVIDIA RTX funcionar no Arm , o DLSS SDK para Linux e a versão estável do driver NVIDIA 470 para usuários do Linux, existem vários novos projetos GameWorks de código aberto.

NVRHI é a interface de hardware de renderização NVIDIA como uma camada de abstração comum sobre Direct3D e Vulkan. NVRHI fornece várias abstrações de API de gráficos em torno do rastreamento de uso de recursos, uso de validação e outros esforços para ajudar na portabilidade entre APIs de gráficos.

Donut é uma estrutura de renderização em tempo real usada pela NVIDIA na prototipagem de renderizadores e exemplos de código. O Donut é compatível com Windows e Linux e também possui vários exemplos de renderização de gráficos por meio de um repositório separado.

RTXMU é um projeto de código aberto que é o utilitário de memória RTX. O RTXMU facilita o emprego de compactação e subalocação de buffers de estrutura de aceleração com o objetivo de reduzir a pegada de vRAM.

Esses novos projetos de código aberto NVIDIA GameWorks estão disponíveis sob uma licença MIT. É ótimo ver mais código-fonte aberto da NVIDIA / GameWorks - seus outros projetos podem ser encontrados no GitHub.

https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=NVIDIA-More-OSS-GameWorks

NVIDIA lança 470.57.02 Linux Driver, DLSS SDK adiciona suporte oficial para Linux

Além de mostrar o suporte NVIDIA RTX no Arm, a NVIDIA também usou este primeiro dia da semana GDC para lançar seu driver Linux estável 470.57.02, bem como o suporte DLSS SDK oficial para Linux.

O driver NVIDIA 470.57.02 Linux é lançado hoje como a primeira versão estável da série de drivers NVIDIA 470. Isso leva adiante as mudanças beta anteriores em torno da aceleração XWayland, novas extensões Vulkan e inúmeras outras melhorias.

NVIDIA também anunciou hoje o suporte oficial do Deep Learning Super Sampling (DLSS) para Linux. Isso é em torno do suporte NVIDIA DLSS para jogos Linux nativos, enquanto no mês passado a empresa introduziu o suporte DLSS inicial para Proton que continua a ser melhorado - particularmente ainda esperando o suporte D3D12 DLSS neste outono.

https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=NVIDIA-470.57.02-Linux

1 Curtida