"NVIDIA kernel module missing. Falling back to nouveau" após dar downgrade do kernel no Fedora

Meu notebook tá todo travado, eu fiz downgrade do kernel para o 5.8.15 no fedora para ajeitar o problema do bluetooth não funcionar como postado aqui eu estava com o kernel 5.11 e os drivers da nvidia estavam funcionando corretamente, agora toda vez que eu ligo aparece falling back to noveau e como já coloquei tá travando tudo.

Junto com o downgrade do kernel, você tem que também adaptar os drivers externos a ele (como é o caso do da Nvidia).

Pelo que eu entendi do site do Fedora, ao reinstalar o akmod-nvidia (ou seja qual for o pacote do driver da Nvidia) isso é feito (mas isso é algo que só quem usa Fedora vai saber responder com confiança).


Ping @anon58028541

1 curtida

Pior que eu rodei o comando sudo dnf remove akmod-nvidia e sudo dnf install akmod-nvidia e infelizmente não resolveu o problema… Mas valeu a tentativa.

Boa tarde!

Mestre, segue esse projeto:

É um autoinstalador dos drivers. Muito bom!

1 curtida

Opa, no meu not acontece isso quando o secure boot está ativado, basta desabilitar que funciona normalmente o drive Nvidia

Isso é pq o kernel é assinado mas o driver da Nvidia não…

2 curtidas

Sim, mas acabei não pesquisando uma outra forma de corrigir o problema, só desativei o secure boot

2 curtidas

Acho que até tem como assinar o driver, mas do teu jeito é sem dúvidas mais fácil…

1 curtida