NVidia driver no Zorin OS

Ola, estou precisando de uma ajuda para instalar o driver da NVidia no zorin porém está dando um erro.
1000095253
Já tentei ir nos programas e atualizações mas não aparece

1 curtida

Olá @Dereck, tudo bem contigo?

Ao que parece você está tentando instalar o driver da Nvidia baixando o executável do site oficial, essa não é uma forma recomendável a menos que você seja um usuário avançado e sabia como lidar manualmente com drivers.

O Zorin OS permite adicionar o driver da Nvidia durante a instalação ou caso seja necessário, ele possui um instalador gráfico (que eu me recorde). Existe algum motivo específico para você estar tentando instalar dessa maneira?

Sugiro seguir o guia oficial de instalação do Zorin para evitar surpresas.

P. S.: se sua GPU é muito antiga, instalar um driver antigo manualmente provavelmente vai dar mais dores de cabeça do que vantagens.

:vulcan_salute:

Bom, na verdade foi a forma que eu encontrei ( pois estou utilizando um Mac ) e se tiver esse ativador eu não faço a menor ideia onde ele esteja

Pro driver 340 ainda existe patchs pra fazer funcionar ate o kernel 6.8 se não me falha, mas no caso vc precisa procurar por nvidia legacy referente a base que vc esta usando, mas não e 100% garantido
sudo add-apt-repository ppa:kelebek333/nvidia-legacy
sudo apt update
sudo apt install nvidia-340-updates nvidia-340-updates-dev xorg-modulepath-fix
Se a base do zorin ainda for o ubuntu 22.04 e bem capaz de funcionar, na 24.04 não parece ter sido testado(provavel de ter que fazer um downgrade no kernel pra versão 5.15)

1 curtida

Eu fiz isso mas eu acho que reconheceu a placa errada pois nas especificações mostra que é uma geforce 320m soque no computador fala que é uma 9400M

Depois de 5.15 sair da LTS vc terá que usar o nouveau e é o fim. Mas agora o Nouveau suporta reclock.