Número de série de dispositivos USB

Olá
Alguém sabe dizer se existem programas ou formas de identificar o número de série de dispositivos conectados pela USB no Windows?
Tenho um leitor biométrico e não consigo achar o número de série desse dispositivo.
Vi que em alguns casos, o próprio Windows mostra na parte de “Gerenciador de Dispositivos”. No caso dessas leitoras (Leitoras da CIS), o sistema só identifica um “FS0000000000”. Sei que o número de série não é esse e preciso saber qual é o verdadeiro número de série.

Cheguei a testar o USBDeview e mostrou aqui para mim, o legal é que nem precisa instalar, basta baixar e descompactar que já funciona.

Download USBDeview x64
Tradução para português (caso queira)

Site Oficial

Pequena descrição do software:

O USBDeview é um pequeno utilitário que lista todos os dispositivos USB conectados atualmente ao seu computador, bem como todos os dispositivos USB que você usou anteriormente. Para cada dispositivo USB, são exibidas informações ampliadas: Nome / descrição do dispositivo, tipo de dispositivo, número de série (para dispositivos de armazenamento em massa), data / hora em que o dispositivo foi adicionado, ID do fornecedor, ID do produto e mais . O USBDeview também permite desinstale os dispositivos USB que você usou anteriormente e desconecte os dispositivos USB atualmente conectados ao seu computador. Você também pode usar o USBDeview em um computador remoto, desde que faça login no computador com o usuário administrador.

image

3 curtidas

Já usei esse cara no passado. Muito útil. Aliás, a Nirsoft tem muita coisa legal, super úteis na administração de sistemas windows. Vale a pena dar uma olhada.

2 curtidas

Eu usei esse programa para identificar os leitores. Ele até achou o número de série, só que era um número de série “errado”, era diferente do que estava na etiqueta do produto.
Como o programa funcionou com outros equipamentos, resolvi ligar para a empresa e perguntar se o número de série desses produtos é gravado na placa ou só no adesivo mesmo.
Eles informaram que esse modelo não tinha o número de série gravado na placa, fica gravado apenas no adesivo.
Conclusão, não vou conseguir saber qual é o número de série dos equipamentos sem etiqueta, optei por adesivos de inventário.

Muito obrigado pelas respostas

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.