NOVOS PROBLEMAS no Windows 10 com a última Atualização!

KB5006670: Cuidado com esses problemas na atualização mais recente do Windows 10

Matéria Completa Fonte:

2 curtidas

Parece ser apenas um boato qualquer já que nada disso foi falado em sites renomados como o Windows Central.

2 curtidas

Não precisa, já temos evidência disso acontecendo.

1 curtida

O ideal como todos sabem, é não usar versões “inteiramente novas” de sistemas operacionais, principalmente o Windows em razão da política adotada desde a versão 8, pelo menos não em máquinas principais ou de produtividade, pois, invariavelmente os pioneiros funcionam como testadores do sistema.
Sei que a curiosidade e vontade de testar algo novo são grandes, mas, é fortemente recomendável esperar o amadurecimento do sistema operacional.

3 curtidas

Isso é bastante relativo, e ademais, o Reddit é apenas um forum.

Dizer que o Reddit é “apenas um fórum” é a mesma coisa que dizer que Linus Torvalds é “apenas um desenvolvedor”. Não foi só um usuário que descreveu o problema: Muitos estão com problemas para instalar a atualização e, quando instalam, encontram problemas com impressoras em rede.

2 curtidas

Eu não tive problema algum, porque, como disse: isso é bastante relativo, e parece ser algo que por enquanto está afetando apenas um grupo de usuários.

Não, não é.

Um bug corrigindo outro esse é o resumo! :vulcan_salute:

Muitos dos problemas com o Windows afetam só uma parte dos usuários. Não quer dizer que sejam problemas menores. Alguns causam transtornos bem sérios àqueles que são afetados.

Este ano já me aborreci duas vezes com bugs do Win10. Em computadores diferentes.

2 curtidas

Isso mesmo, atualizações são um exemplo, esse ano, tive problemas com uma máquina e com a outra não, tratava-se exatamente da mesma atualização comportando-se de forma diferente em hardwares diferentes.

2 curtidas

Ainda esse ano eu trabalhava em uma empresa onde todos os funcionários (Com exceção minha) usavam windows. Toda vez que saía uma atualização, pelo menos 20% das máquinas davam algum B.O.

2 curtidas

Sendo relativo ou não, enquanto estiverem pessoas sofrendo com estes problemas, eles não podem ser reduzidos a um ¨mero errinho¨. Só se pensa assim até o seu próprio trabalho ser destruído por uma falha de projeto em um sistema operacional pelo qual pagastes (meu caso). Não é porque tu não sofres disso que o problema passa a ser inexistente. Pense melhor.


Olha, me desculpe, mas isso não serve como argumento. São nos fóruns aonde os próprios usuários relatam o que acontece na máquina deles. Vários problemas relatados por ¨sites renomados¨ nunca nem passaram por perto da minha máquina, enquanto estes ¨boatos" dos quais falas me fizeram perder meses de trabalho. Prefiro levar em conta as experiências dos que usaram o sistema do que de um redator aleatório que testou em uma quantidade ínfima de máquinas.

4 curtidas

Não me leve a mal, eu gosto do Windows, mas assim como não devemos sair difamando um projeto pelo simples prazer de incomodar, não devemos negligenciar todos os problemas da plataforma com a desculpa de ¨isso é tudo birra¨. A Microsoft é uma empresa muito importante no ramo da tecnologia, que revolucionou o mercado da computação pessoal, mas é indiscutível que a maneira pela qual ela gerencia o Windows é lastimável. Os pacotes de experiência, que corrigem um bug e trazem três novos, alguns bugs no Explorer que continuam assim desde os tempos do Aero, o HD100 que data de 2014, e muitas outras coisas. Eles não se importam tanto com a qualidade do produto final, pelo menos por debaixo dos panos. Isso é fato.

6 curtidas

Esse problema está acontecendo justamente em uma quantidade infima de maquinas, até agora, não me parece um problema generalizado.

Não entendi, sai do Windows 10 e estou no 11 justamente por odiar os problemas que estão nele, os bloatwares, as inicializações lentas.

Passei este ano por duas falhas grosseiras de atualização do Win10. A primeira afetou meu notebook mais antigo, e o computador mais novo passou incólume. Meses depois aconteceu o inverso. Várias das dicas de correção divulgadas pelo pessoal que dá suporte no fórum da Microsoft não tiveram efeito. E a maioria das dicas não envolvia procedimentos simples para usuários leigos.

Tive uma boa relação com o Windows até ano passado. Até então, eu não havia passado por problemas mais sérios — bugs que impedem atualizações eu tenho como coisa séria. O que experimentei este ano me deixou com a pulga atrás da orelha.

O Windows Update é uma PIADA. Desde sua concepção no fim dos anos 90 até hoje ele vem trazendo mais problemas do que soluções. Eu já ví atualizações falharem em computadores com sistemas recém instalados.

2 curtidas

Os problemas em que topei foram em instalações novas do Win10. Nos dois notebooks. Formatei os discos e fiz instalações do zero exatamente para ter o Windows mais “limpo”, leve, bem configurado desde o início. Aí tive minhas expectativas atropeladas pelos bugs

Com certeza não é.

Tudo isso é muito subjetivo, eu e muita gente utilizou o Windows 10 por anos sem presenciar nenhum bug, como o @TiagoCardoso disse, os comportamentos das atualizações variam em cada maquina.

Nunca nem presenciei o tal HD100, deve estar em versões mais antigas do sistema.

O que experimentei é tudo menos “subjetivo”. Como já afirmei, passei anos sem ter grandes problemas com o Windows. Aí topo com duas falhas no mecanismo de atualização em menos de um ano, e em computadores diferentes. Estão bem descritas nos tópicos que criei. Objetivamente…

De todo modo, mesmo quando eu não passei por nenhum bug sério no Windows, sabia muito bem dos problemas comuns no sistema, como o do HD 100%. É problema reconhecido até pelo Aurelio Baboo, que dedicou textos e vídeos à questão.

Se encontrássemos bugs diferentes com cada máquina que recebe a atualização, talvez fosse. Mas como o defeito é o mesmo em várias máquinas (periféricos em rede que param de funcionar) eu já não sei se é tão “subjetivo” - De fato, objetivamente atualizações do windows dão problema em uma parte muito maior do que deveria de seus usuários.

1- O sistema de atualizações do windows é uma piada, do começo ao fim. É mais comum, em um grupo de usuários, você ter algum problema após uma atualização do que não.
2- É cheio de coisa desnecessária (Eu poderia dizer o mesmo de boa parte das distros Linux, mas o nível do lixo não chega nem perto do que a microsoft faz)
3- É um produto pago e bem comercializado, que ainda assim faz questão de socar propaganda na tua cara.
4- Privacidade no windows é outra piada. Eu não vou nem terminar minha asserção ao que se trata disso, não acho que seja necessário.
5- Ele ainda usa NTFS, um sistema de aquivos obsoleto em sua concepção, quem dirá hoje em dia.
6- Windows é LITERALMENTE um spyware que se disfarça de S.O… Dizer que a microsoft só usa telemetria para “melhorar seus produtos” faz de você ingênuo, ou desonesto.
7- O modelo paradigmatico no qual o sistema foi criado é obsoleto há mais de 40 anos (Não, eu não estou exagerando). Existe uma razão pela qual todos os top 10(0?) supercomputadores do mundo não usam windows.

Não cabe a mim dizer qual sistema operacional você deve ou não usar, não é minha prerrogativa, mas dizer que Windows é um sistema “bom e sem falhas” é uma asserção incorreta em tantos níveis que eu começo a ter quatro tipos de gastura.

1 curtida