Instalei o repositório do ZorinOS no Ubuntu 21.04 e habilitei as extensões daquela remasterização.
Veja o resultado, demonstrando que não é preciso formatar o sistema para ter outros temas:
Instalei o repositório do ZorinOS no Ubuntu 21.04 e habilitei as extensões daquela remasterização.
Veja o resultado, demonstrando que não é preciso formatar o sistema para ter outros temas:
Show hein! Ficou legal mesmo, meu SO principal é o Zorin OS.
Eu fiz diferente numa VM: Usei a iso base do Ubuntu Mini e instalei o Ubuntu Desktop Minimal pra customizar. Fiz uma mistura de Ubuntu, Chrome OS, Windows e Mac OS…
Alterei o GDM, Dock, Gnome-shell, Icons e adicionei algumas extensões.
Tela de Login:
Desktop:
Menu de Aplicativos:
Tela de Bloqueio:
Vc eliminou as tranqueiras pesadas da Canonical?
Só desativei as extensões da Canonical e ativei aquelas do ZorinOS.
Lembrando que adicionei o repositório do ZorinOS 16, que é baseado no Ubuntu 20.04. Tive que editar a lista de repositórios para trocar hirsute por focal.
Bem isso mesmo.
Muito interessante, mas vale ressaltar uma coisa importante, as modificações que o Zorin faz com seus PPAs não são apenas de tema e aparência, mas sim de pacotes básicos do sistema, drivers, kernel, loja de aplicativos, entre outras coisas.
Apesar de funcionar para aparência, pode ser que atualizações futuras quebrem o Ubuntu usando dessa forma, já que os mantenedores do PPA não tem a preocupação de compatibilizar os pacotes e resolver eventuais conflitos com outra distro, que não seja o Zorin mesmo.
Use com cuidado e, se a intenção é usar tudo do Zorin, mas na base Ubuntu, bom, acho que esse seria o Zorin mesmo, talvez seja melhor usar ele direto.
Abração e parabéns pela customização, ficou bem bacana!
Realmente o alerta é válido. Eu estou usando em uma sistema secundário, meu sistema prinicipal é o KDE Neon. Assim, se o Ubuntu quebrar, não tenho problema com relação a isso porque ele não é o sistema que uso em produção.