Novo Ubuntu 21.04 com tema do ZorinOS

Instalei o repositório do ZorinOS no Ubuntu 21.04 e habilitei as extensões daquela remasterização.

Veja o resultado, demonstrando que não é preciso formatar o sistema para ter outros temas:

12 Curtidas

Show hein! Ficou legal mesmo, meu SO principal é o Zorin OS.
Eu fiz diferente numa VM: Usei a iso base do Ubuntu Mini e instalei o Ubuntu Desktop Minimal pra customizar. Fiz uma mistura de Ubuntu, Chrome OS, Windows e Mac OS:sweat_smile:

Alterei o GDM, Dock, Gnome-shell, Icons e adicionei algumas extensões.

Tela de Login:

Desktop:

Menu de Aplicativos:

Tela de Bloqueio:

7 Curtidas

Vc eliminou as tranqueiras pesadas da Canonical?

1 Curtida

Só desativei as extensões da Canonical e ativei aquelas do ZorinOS.

Lembrando que adicionei o repositório do ZorinOS 16, que é baseado no Ubuntu 20.04. Tive que editar a lista de repositórios para trocar hirsute por focal.

1 Curtida

Bem isso mesmo.

Muito interessante, mas vale ressaltar uma coisa importante, as modificações que o Zorin faz com seus PPAs não são apenas de tema e aparência, mas sim de pacotes básicos do sistema, drivers, kernel, loja de aplicativos, entre outras coisas.

Apesar de funcionar para aparência, pode ser que atualizações futuras quebrem o Ubuntu usando dessa forma, já que os mantenedores do PPA não tem a preocupação de compatibilizar os pacotes e resolver eventuais conflitos com outra distro, que não seja o Zorin mesmo.

Use com cuidado e, se a intenção é usar tudo do Zorin, mas na base Ubuntu, bom, acho que esse seria o Zorin mesmo, talvez seja melhor usar ele direto. :slight_smile:

Abração e parabéns pela customização, ficou bem bacana!

3 Curtidas

Realmente o alerta é válido. Eu estou usando em uma sistema secundário, meu sistema prinicipal é o KDE Neon. Assim, se o Ubuntu quebrar, não tenho problema com relação a isso porque ele não é o sistema que uso em produção.

1 Curtida