Novo Ubuntu 19.04 beta

Estou a tarde toda usando o Novo Ubuntu em um notebook secundário, de baixa performance, olha estou realmente impressionado, a performance está de ser elogiada, inclusivo estou passando a atualizar meu desktop para essa distro, realmente estou de queixo caído, e voltar a usar meu queridinho Ubuntu não tem preço… :smiley:

5 Curtidas

Poxa que legal cara! Eu comecei a usar ubuntu esse ano e estou adorando, to usando o Windows so para coisas especificas, essa versão ai tem previsão pra sair LTS quando?

19.04 não é LTS, a próxima LTS será a 20.04, ela será lançada em abril de 2020, provavelmente com o Gnome 3.36.

3 Curtidas

Porra, que massa, vlw pela resposta!

Esse wallpaper tá muito bonito, dessa vez o pessoal do Ubuntu caprichou :clap:

1 Curtida

Está muito bonito, realmente o pessoal “caprishow”. Espero que o Mint faça o mesmo nas próximas versões.

1 Curtida

Oi pessoal, tudo bem?
Galera vou atualizar meu Ubuntu para a versão 19.04 e gostaria de pedir a ajuda de vcs para realizar esta tarefa com sucesso.
Disponho atualmente da versão 18.10. Funciona bem, mas tem um bug na inicialização. Sempre reporta uma mensagem de erro. Alguma coisa que não consigo identificar o que é. Sem falar que a inicialização é bastante demorada.
Porém a ajuda que gostaria é para realizar backup dos meus arquivos na nuvem, tendo em vista que não disponho de um HD externo para salvar o backup. Não consigo configurar o Ubuntu 18.10 para salvar meus backups, tendo em vista que o não disponho de armazenamento suficiente no google. Não sei como configurar o google drive e acredito que não esteja sabendo usar o Ubuntu One.
Alguém poderia me ajudar como posso fazer meu backup em nuvem para não perder meus arquivos, caso ocorra algum problema na atualização?
Desde já agradeço!

da qui a 1 més instalo ele deixa só eu entrar de ferias da faculdade hehe.

Só um adentro que o 19.04 não é beta, fora isso nada a acrescentar, o Gnome tá bom e o Ubuntu aproveitou-se da melhora do ambiente gráfico nessa versão.

1 Curtida

Pessoal que tá usando o Ubuntu 19.04, percebi que no meu PC o processo do Gnome Shell só vai aumentando o consumo de memória e nunca abaixa, geralmente aumenta quando aperto a tecla super, já perceberam esse detalhe, é normal?

1 Curtida

Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber como faço para instalar o módulo de segurança da Caixa no Ubuntu 19.04. Desde já agradeço pela atenção de quem puder ajudar.