Novo malware foco no Linux

2 curtidas

O jeito é não ficar instalando “*.deb, *.rpm” de qualquer lugar.

2 curtidas

Malware é sempre um problema complicado, ainda mais para o desenvolvedor, porque não é incomum o foco dessas pragas serem justamente os softwares usados para gerar os pacotes, eu mesmo estou verificando 3 vezes antes de enviar atualizações do meu jogo aos servidores, no momento acho que o melhor é checar o CRC de tudo antes de instalar.

2 curtidas

eu geralmente não instalo mais nada, por causa disso, justamente é uma coisa que você sempre acaba ficando preocupada por causa dessas coisas. mas assim, só saber de onde está instalando, e saber se é repositorio ou site oficial. ai é confiavel.
de resto — dá pra confiar muito não.

2 curtidas

Partiu, instalar Baidu com wine.

4 curtidas

Pessoal, o link é fake.
Não sei se o link é perigoso, de acordo com o www.virustotal.com parece limpo. Mas o link é fake.

3 curtidas

Como assim amigo?? Não entendi essa história.

Sou novo no linux e utilizo Mint 19.1. Gostaria de umas dicas para evitar estas PRAGAS. De onde posso baixar os softwares sem preocupação? Como testar o que foi baixado?
Agradeço desde já a força!

As distro tem seus próprios repositórios confiáveis, onde você pode baixar os programas. No derivados do Debian, tem os PPAs que significam repositórios de terceiro.

Dica- Linux Mint tem uma loja de aplicativos facilitar pessoas novas, mais também da para instalar pelo terminal.

Baixe sempre de repositórios oficiais.
O Linux Mint tem uma loja que você pode baixar por lá.
Caso não esteja na loja, baixe no site do mesmo (nada de baixar em sites como o baixaki) e caso esteja em dúvida, pesquise sobre o software. :slight_smile:

1 curtida

A matéria existe no site Sempre Update… Assim como existe no Intezer o estudo bem detalhado do vírus…

Aí está o link sem redirecionamentos…

Aqui o detalhamento…

E se for mentira sobre o malware, esta mentira já se difundiu bastante, pois se você jogar no buscador “Hidden Wasp Linux” já existem várias matérias sobre. Inclusive a mais antiga que encontrei foi do dia 30 de maio…

1 curtida