MakuluLinux Shift é uma distribuição Linux bem projetada, que combina vários conceitos de design com recursos de desempenho não encontrados em outros lugares.
Uma das características exclusivas é sua capacidade de modificar os principais elementos de design sem esforço. Daí o seu nome.
Algumas outras distribuições Linux têm mecanismos para alterar a aparência da área de trabalho e até mesmo trocar os componentes da mesma sem sair e voltar a uma sessão de computação, mas funcionam de maneira menos ideal.
A distro minimiza o foco na escolha de uma área de trabalho em detrimento de outra, com muitas das funções dos desktops populares, mudança de personalizações e temas e ferramentas de configuração internas, oferecendo um ambiente exclusivo e familiar.
O Shift é uma versão modificada do GNOME com um painel inferior mais tradicional, cores brilhantes e GUI personalizada que controla algumas partes do sistema operacional, levando o desktop Linux a novos limites. Nenhum outro sistema operacional Linux está se desenvolvendo nesse nível.
Ele faz um ajuste em todo o sistema de todas as coisas relacionadas à área de trabalho. A área de trabalho inteira literalmente muda diante de seus olhos com o clique de um botão.
Você sentirá uma mistura de elementos do GNOME, Cinnamon, Xfce e toques de vários outros. Portanto, a menos que você seja um purista e não goste de qualquer alteração, encontrará muitos estilos, recursos e ajustes de configuração para ajustá-lo ás suas preferências.
Diga adeus ao download de vários ISOs e versões separadas da mesma distribuição apenas para experimentar novos ambientes de desktop. Em segundos, o sistema operacional completo é transformado.
A distro vem em duas versões. A opção gratuita, totalmente funcional, tem oito designs de desktop para escolher. Na Pro, há um conjunto maior de opções. Por módicos US$ 30, oferece 16 opções de desktop. Basta clicar no botão de atualização e pagar por ela.