Novo Google one- possibilidade de backup de todos os dados do celular no Google drive

Hoje abri meu Google Drive e vi que estourei o limite de 100 GB com backups.
Na tela do celular tinha a opção de aumentar o armazenamento em nuvem para 200 GB.
Ao clicar abriu a Google Play Store com a possibilidade de baixar a nova versão do Google One.
Nesta nova versão existe a possibilidade de fazer backup de todos os dados do celular para o Google Drive.
Antes as fotos podiam se salvas no Google Fotos , os arquivos do Google Docs eram salvos automaticamente, bem como o Calendário, os Contatos e outros serviços do Google.
Agora existe a possibilidade de salvar outros arquivos de forma automática para poder restaurar depois de forma automática também .
Sempre foi possível compartilhar qualquer arquivo com o Google drive e organiza-lo como quisesse mas o backup total automático não era possível.
Agora perdendo o celular ou se este quebrar vai ser só adquirir outro aparelho e restaurar o backup.
Quem usa os serviços do Google de forma intensiva e para fins profissionais, como eu, tem mais esta facilidade.
Você pode estar perguntando como usei mais de 100 GB de armazenamento.
Eu uso Linux Mint Cinnamon e utilizo o Insync para fazer backup do diretório home de três computadores.
Utilizo o recurso do Insync 3.06 para sincronizar pastas do computador para o Google Drive e seleciono o diretório home eliminando os arquivos iniciados por .* e fico com arquivos de trabalho.
Para quem trabalha usando Linux é a certeza de não perder os arquivos caso precise formatar na reinstalação do sistema. Também uso a boa pratica de particionar o HD com uma partição / e uma partição/ home e não formatar a partição /home na reinstalação.
Assim tenho arquivos de quase uma década salvos e a disposição para download.
Já para fotos uso o armazenamento em qualidade alta do Google fotos que não consome espaço no Drive.