Novidades no Mac BigSur


Após o MacOS 10.15 Catalina, o MacOS 11 Big Sur chegou com várias novidades, tanto visuais quanto em funcionalidades. O sistema foi totalmente repensado, e trouxe várias novidades e algumas polêmicas.

Uma mudança interessante do sistema foi a padronização dos ícones que são muito parecidos com os do iOS o que mostra a preocupação com a integração do sistema com os dispositivos. Outra novidade que também remete a isso é a chegada da central de controle do iOS no Mac que vai permitir as configurações básicas serem facilmente achadas.

Os Widgets também estão presentes no sistema, e estarão juntas com as notificações, diferente do catalina que tinha uma aba para notificações e outra para widgets.

O Safari agora tem um melhor suporte a extensões, inclusive a App Store terá uma categoria para extensões do Safari, o que pode tornar o navegador mais útil.

E sim, agora uma leve polêmica que está surgindo que o MacOS copiou o Deepin, embora ele foi inspirado no iOS e iPadOS, ele lembra bastante o Deepin 20 beta com a dock arredondada e as transparências, mas não vamos entrar nesse assunto certo?

O que você achou dessa nova versão? Deixe nos comentários e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 curtidas

Resumindo
Cópia descarada do deepin como eu tinha dito no post que eu criei