Aí sim em, finalmente algumas funções antes só possíveis de modificar usando o gnome tweak tool, acredito que essa seja a tendência.
Uma coisa que reparo no PopOs (o cito por ter essa opção de troca para modo dark) é que se eu modificar o Tema de Aplicativos pelo gnome tweak e acessar as configurações do sistema, onde podemos modificar o wallpaper, automaticamente tira a configuração do tweak e volta para o padrão Pop. Se ficar acessando toda hora, toda vez tem que ficar refazendo. Depois farei um teste nesse Ubuntu para ver se acontece o mesmo.
Se conseguirem integrar o menu global o pessoal old school agradece.
Estou usando o Ubuntu 19.10 no momento e esperando sair o 20.04 para decidir se me mantenho no Ubuntu ou ou volto para o Pop!OS.
Muito bom ter um snap a menos, não que eu seja contra mas me incomoda muito quando rodo um “df -h” no terminal e recebo uma resposta como a da imagem abaixo. Vários /dev/loopXX
Também não gosto muito de snap, acho uma solução pouco elegante, porém uso pois tem alguns apps que são melhores portados para ele, mas não é uma solução para tudo, a calculadora mesmo é um exemplo de um app que não tem necessidade nenhuma de ser um snap.
O maneiro é que ele permite escrever em partição NTFS mesmo bloqueada.
Tentei com uma duzia de distribuições (usando o comando: sudo ntfsfix /dev/sdX) e todas falaram que era impossível, por estar com o fastboot habilitado, mas nessa versão do Ubuntu modifiquei direto, nem apareceu mensagem
Está muito rápido mesmo e realmente não tem o bug do Pop que comentei antes:
Ainda está branco por padrão, vamos ver se irão mudar isso nas próximas, seria interessante mudar o tema do shell junto com o tema dos aplicativos, ficaria perfeito na minha opinião.