Nova versão do Firefox consome mais memória que o Chrome

Só faltava essa para eu abandonar o Firefox de vez:

3 curtidas

No Linux usando AppImage tá usando bem menos, na verdade eu até estranhei, ~600 MB com 4 abas: o Diolinux Plus + YouTube 720p + GitHub + Tecmundo, o problema é que quem tá reclamando esquece não está sabendo olhar:

Aqui por exemplo:

Processo Consumo (em MB)
AppRun 2
Firefox-75.0.gLibc2.5-x86_x64.AppImage 2
Web Content 43
Web Content 65
firefox.bin 125
Web Content 140
Web Content 233

E nunca que o Firefox ou o Chrome vão consumir apenas 112-253 MB, quanto mais 112-256KB, é preciso somar todos os processos não só o “principal” como fizeram, e o Chrome na exata mesma situação puxou 800 MB somando todos os processos, então o posto ainda é do Firefox (sim, eu li a tread)

5 curtidas

Não se referindo a essa notícia em si, gosto muito do Firefox e da Mozilla Fundation porém eles estão ficando pra trás. Eu sinceramente fico triste pois o Firefox é tipo o Linux pra mim, é onde eu me sinto confiante e seguro, mas… parece que vai ser o jeito eu procurar alternativas.

1 curtida

O que eu já vi o Firefox fazer é quando abre o WhatsApp web ou live de youtube, o uso de memória RAM sobe bem rápido.

Ala os caras não sabem fazer uma simples conta de adição.
Cade o calculo de todos os processos somados?
Não somaram porque são analfabeto funcional.
Ai pode dizer que os caras é leigo e não sabem que tem mais processos dos navegadores.
Ai quando vai olhar a imagem tem 2 processos do chrome então eles sabem ler mais não conseguem interpretar o que esta escrito.
Não pense que isso é um caso a parte existe muita gente assim.
Muita mesmo.
Quem posto no reddit podia estar publicando só para conseguir visualização ou comentário sei la.
Mais muita gente é analfabeto funcional.

2 curtidas

Isso e bom, só não pode deixar o sistema lento

Já tentei fazer o Firefox meu navegador padrão diversas vezes, mas sempre tem algo que me incomoda. Algumas páginas que costumo visitar, por exemplo, faz o navegador travar. Ou pelo menos torna-o mais lento, algo que não acontece com o Chrome. Uma dessas páginas é a http://www.montesclaros.com, da minha cidade. Aparece uma msg. dizendo que a página tenta carregar um script que deixa o navegador lento, se eu quero interromper o script ou aguardar. Isso me deixa desanimado, pois só acontece com o Firefox. Além do mais, acho que tem uma cara de velho, muito GTK pro meu gosto. Acredito que ainda leva um tempo para corrigirem o rumo das coisas lá na Mozilla, para chegar a um padrão tipo o navegador do Google.

1 curtida

Já vi isso pelo meu gerenciador de tarefas. Porém o Firefox trava menos, além de iniciar e carregar as páginas mais rápido.

Uma coisa que sinto falta no Firefox é uma opção nativa de se criar webapps nativamente.

1 curtida

Sorte sua que na sua máquina o firefox trava menos. Nas minhas é justamente o contrário. Além de ser bem mais lento na renderização das páginas. Uma carroça.

Atualmente o melhor navegador que eu uso é o novo Edge, porém o Firefox carrega as páginas mais rápido. Eu fiz aquele teste q mostra nos vídeos da página oficial do Firefox Quantum :grin::grin:

Essa função e um tradutor automático, é o que tem deixado o Firefox atrás dos concorrentes de base Chromium. E a tendência é ficar ainda mais atrás com a ascensão do Edge.

Abriu super de boas essa página aqui no Firefox

Recentemente tive um problema com o Firefox onde, dependendo do que eu estava acessando, o consumo de memoria subia até quase consumir os meus 8GB de RAM. Não sei se isso foi algum bug, mas aconteceu tanto no Windows (onde o sistema estava consumindo quase 7 dos 8GB, com a maior parte do consumo vindo do Firefox) quanto no linux (onde a situação não chegou a ser tão grave, mas ainda estava acima do normal).
Notei que isso acontecia quase sempre que eu abria alguma página que tivesse “rolagem infinita”, depois de alguns minutos descendo era quase impossível usar sem ter que reiniciar o app.

Bom dia…

Tive que parar de usar o FireFox pois depois da ultima versão realmente está consumindo bem mais, pesou pro meu note com só 4Gb.
Fiz um teste de novato, com alguns navegadores, sempre abrindo as mesmas 5 páginas diversas e anotei o seguinte:

Palemoon: 702 MB
Chrome: 726 MB
Edge: 739 MB
Opera: 1131 MB
Firefox: 1546 MB

E aqui o consumo de memória só ao abrir o navegador, sem nenhuma página carregada
Chrome: 187 MB
Palemoon: 212 MB
Edge: 225 MB
Opera: 343 MB
Firefox: 519 MB

Edge é baseado no Chromium, por isso ficou parecido e a surpresa é o Palemoon, baseado no Firefox, mas bem mais leve. Pena que é ruim de usar.

2 curtidas

Testa o Brave junto ai

Sempre abrindo as mesmas 5 páginas diversas e anotei o seguinte:
Palemoon: 702 MB
Chrome: 726 MB
Edge: 739 MB
Brave: 971 MB
Opera: 1131 MB
Firefox: 1546 MB

E aqui o consumo de memória só ao abrir o navegador, sem nenhuma página carregada
Chrome: 187 MB
Palemoon: 212 MB
Edge: 225 MB
Brave: 302 MB
Opera: 343 MB
Firefox: 519 MB

Abs…

3 curtidas