A The Document Foundation anunciou, em 02.11.2023, o LibreOffice 7.5.8. Este é o oitavo e último update de manutenção da versão 7.5 da suíte office de código aberto, multiplataforma e gratuita.
O LibreOffice 7.5.8 chega um mês e meio após a versão 7.5.7, uma atualização de segurança não programada que tratou de uma vulnerabilidade no codec WebP. A versão 7.5.8 traz um total de 21 correções de bugs, de acordo com os changelogs RC1 e RC2, para tornar a versão 7.5 do software mais estável e confiável.
No entanto, esta é a última atualização planejada para a versão 7.5 do LibreOffice, que atingirá o fim de sua vida útil em 30 de novembro de 2024. Se você ainda estiver utilizando o LibreOffice 7.5, considere atualizar seu pacote office. Confira aqui a versão mais recente.
“Com esta versão, a versão 7.5 do LibreOffice está chegando ao fim de sua vida, então os usuários devem planejar a atualização para o LibreOffice 7.6 assim que a próxima atualização menor, o LibreOffice 7.6.3, for lançada em meados de novembro. Nesse momento, o LibreOffice 7.6 terá sido testado o suficiente, estando pronto para todos os ambientes de trabalho e produtividade” - The Document Foundation
O LibreOffice 7.6 foi lançado no início de agosto de 2023 como uma versão importante, introduzindo novos recursos como suporte a gestos de zoom em touchpads, suporte a temas de documentos e melhorias no manuseio de fontes, além da capacidade de importar e exportar definições de temas para documentos ODF e OOXML.
Se não for possível fazer a atualização para o LibreOffice 7.6, você pode baixar a atualização para o LibreOffice 7.5.8 agora mesmo no site oficial, onde encontrará instaladores para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB ou RPM, bem como um arquivo-fonte se você for um integrador de sistema que distribui o LibreOffice em sua distribuição.
Se sua distribuição já estiver disponibilizando o LibreOffice 7.6, é recomendável atualizar para a versão mais recente disponível no canal estável de updates. O LibreOffice 7.6 terá suporte até 12 de junho de 2024.