Nova biblioteca steam

Instalei há pouco tempo o Zorin OS, sendo esta a primeira vez que utilizo linux. Tenho um SSD, onde o sistema operacional está instalado e um HD já montado e formatado em Ext4. Quero instalar meus jogos da steam no HD, já que o espaço disponível no SSD é menor, mas quando seleciono a pasta onde quero que fiquem os jogos aparece a seguinte mensagem de erro: “A nova pasta da biblioteca steam precisa estar em um sistema de arquivos montado com permissões de execução”.
Já fui nas propriedades da pasta e tentei alterar as permissões, mas não teve resultado.
Agradeço se puderem me ajudar!

1 curtida

Use a ferramenta gnome-disk-utility (discos, no menu) para verificar as opções de montagem.

1 curtida

E agora?

O jeito mais fácil seria ter instalado o / no SSD e o /home no HD, ai ele já jogaria tudo quanto é jogo pra lá. No seu caso, você vai precisar tornar o HD “montável” durante o boot. Recomendação de leitura: Montar HD na inicialização do sistema | Manjariando

No momento estou sem uma máquina Linux com a steam instalada, mas você está tentando criar um diretório para o jogo no HD desta forma?

Screenshot (4)

(Óbvio, com uma estrutura Unix Like, não “Disco D e disco C”).

Na Steam para Linux, o procedimento é diferente. Não lembro o caminho mais adequado, mas… Você pode criar uma pasta no seu HD chamada “JogosSteam”, ou qualquer nome que você preferir, e, ao instalar um jogo, selecione esta pasta em questão.

Por alguma razão eu só consegui fazer dar certo na pasta músicas… agora a pasta músicas corresponde ao HD. As pastas que eu criava não apareceram para selecionar na steam, então teve que ser uma das pastas que já apareciam lá. Estranho…
Agora o notebook está demorando para ligar, o que não é normal com o SO instalado em um SSD. Isso é por estar montando a partição do HD na inicialização?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.