Notificações Opacas

Utilizo o Xfce, as notificações permanecem com grande opacidade ainda alterando a configuração, quase nem se percebe a aparição das notificações, parecem ficarem bem no fundo das camadas da tela.
Não encontro caminho para resolver.

Acho que você quis dizer BAIXA opacidade.

Se for o caso quase certamente problema é o tema. Alguns temas trazem configurações personalizadas de transparência para elementos da interface, mais comumente o xfce4-panel, que não são afetadas pelas configurações da interface. Esse é o motivo de eu não usar o tema arc no xfce - odeio transparências.

A solução é editar o tema para “corrigi-lo” ou instalar outro.

1 curtida

Isso mesmo.
Concordo.
Tentando corrigir ou instalar (com minha pouca experiência), cheguei no seguinte link xfce4-notify Opacity setting affects all windows after reboot (#97) · Issues · Apps / xfce4-notifyd · GitLab que encontrei a solução.
“O problema é totalmente causado por ter a composição de exibição desativada e não tem nada a ver com o xfce4-notified.”
Ajustes do gerenciador de tarefas/Compositor ,dai rolar o conteúdo até abaixo, visualizando 5 opções, nas quais ativei até a ponta direita, e ficou resolvido.
Agradeço de todas formas a orientação, pois em base dela consegui sair do problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.