Notificação no Pamac não desaparece

Saudações a todos, tudo bem?

Eu já usei todos os comandos de atualização, já ativei atualizações automáticas e reiniciei o notebook, mas o selo de notificação não desaparece do ícone do Pamac por nada. Cliquei em cada item de lá e nada. Sabem me dizer o que pode ser? Meu OS é Manjaro Gnome.

Seja bem vindo ao fórum @Wesllen!
Pode ser um programa da AUR e não do repositório oficial. Para conferir, pode rodar o comando:

yay -Syu

Outro ponto, pode acessar o aplicativo que está com a notificação e visualizar diretamente na ferramenta o que está notificando, acredito que terá essa informação logo no início.

1 curtida

Então, eu até acessei o app, mas não apareceu nenhuma notificação para eu ler, tudo normal. Eu apliquei sua sugestão e apareceu o seguinte erro:

Pesquisando eu encontrei e utilizei o comando “pacman-key --refresh keys” e retornou o erro “A chave identificada por keys não pôde ser encontrada localmente.” Tem algo faltando?

Você acrescentou pamac ao comando, não é preciso. Execute como passei.

O comando correto é pacman-key --refresh-keys (sem espaço entre --refresh e keys)

2 curtidas

Quando digito da maneira que você passou apresenta erro.

E quando eu digito o comando Refresh Keys da forma correta, diz que eu preciso estar em modo root. Não tenho essa permissão de forma automática no Linux?

Faça como root ou usando sudo.

Jamais execute o yay como super user!

2 curtidas

Isso acontece pois o Manjaro não traz consigo o Yet Another Yogurt, e nem é uma boa para quem não é safo quanto ao fluxo de atualizações do Manjaro x Arch @Rodrigo_Chile

1 curtida

Para aprender a mexer no Arch/Manjaro é só estudando a Wiki mesmo ou você recomenda algum livro?

Apesar do Manjaro ser baseado no Arch, o Manjaro não é o Arch. É mais tangente que uma comparação de Ubuntu x Pop_OS ou Mint… A Wiki do Arch é uma senhora refeição, vale a pena ler e aprender. Livro tem Linux Bible, porém é uma bíblia, literalmente, para Linux em geral (nível de Kernel) e comandos muito úteis para um SysAdmin. Voltando aos comandos, cara, dê preferência ao pamac, que é o gerenciador de pacotes do Manjaro (apesar do suporte ao pacman)

1 curtida

O pamac atualiza os pacotes da AUR também.

Apenas se você passar a flag -a, exemplo: pamac upgrade -a

1 curtida

Vou fazer isso, porque realmente começou a sinalizar o ícone depois de eu habilitar o repositório AUR. Vou estudar e deixar esse aspecto mais pro futuro.

Muito obrigado a todos pela ajuda!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.