Notepad++ PlayOnLinux - Debug

Olá pessoal, bom dia.
O meu maior desafio para mudar para o linux foi ter o Notepad++, uso ele muito para desenvolvimento, consegui instalar ele no PlayOnLinux e está funcionando bem, porem eu utilizo um plugin chamado NppFTP, para poder conectar via FTP e SSH em servidores.
Porem se a conexão FTP/SFTP expirar, ao invés dele reconectar como faz no windows, ele trava o Notepad++ e tenho que fechar e abrir ele novamente. Isto tem diminuído muito minha produtividade.
Gostaria de saber como debugar o PlayOnLinux ou o Wine (pq tbm tenho o notepad++ instalado via Snap).

0 Likes

Notepadqq
sudo add-apt-repository ppa:notepadqq-team/notepadqq
sudo apt-get update
sudo apt-get install notepadqq

0 Likes

Eu já cheguei a sentir falta no Notepad++, ate tinha opções de emular ele, ou via snap como comentou, mas nunca gostei… foi que pesquisando outras ferramentas semelhantes achei o Geany dentre varias outras que existem, e hoje pelo menos para mim, que mexo com shell script ele é muito melhor que o notepad++, mas sobre o recurso que você falou que precisa para conectar em servidores, não sei se seria o mesmo caso, mas eu abro eles pelo Nautilus e estando conectado por la… abro normalmente e trabalho com Geany nesses arquivos remotos. Vc pode ate criar conexoes favoritas no Nautilus e com um clique esta dentro :slightly_smiling_face:

0 Likes

Cara, tem o notepadqq como dito…
Uso o notepad++ tb, mas desisti de usar o playonlinux… zuado para mim… nunca consegui instalar meus aplicativos de trabalho por ele.
Uso direto a instalacao pelo Wine, show e tudo funcionando… inclusive com oracle client/odbc etc

Att

0 Likes

Infelizmente o Npqq não tem os plugins do Np++. Meu problema está no Plugins NppFTP.

Parece que o problema está no tempo de sessão da conexão.

Tbm já tendei instalar no wine direto e deu a mesma coisa alem de uns outros pequenos erros.

0 Likes

O que esse pluguin NppFTP faz?

Eu encontrei esse link com algumas soluções:

0 Likes

Ele é um plugin para o Notepad++ que faz conexão de FTP e SFTP, muito util para desenvolvimento de sistemas web ou sites.

0 Likes

Se for só pra acessar os arquivos você pode conectar no servidor pelo nautilus e adicioar a conexão no favoritos para não precisar ficar digitando. Aí você pode usar qualquer outro editor como o kate. Se você gostar do gedit, apertando crlt + L abre uma aba de navegação que usa os favoritos do nautilus. Dá uma olhada nisso e vê se resolve teu problema.

0 Likes

O Notepad++ tem uns esquemas de apagar todas as linhas em branco,converter entre arquivos Unix e WIndows e mais outras coisas que eu sinto falta no geanny,eu achei essas funções no Atom/Visual Studo Code mas é matar uma formiga com uma bazzoka kkkk

0 Likes

Tenta o “Atom” é um editor de texto feito pela galera do GitHub.
Não sei a solução do seu problema, mas talvez o seu não exista no Atom

0 Likes

Você pode usar o visual code studio com o plugin sftp, deve fazer o que você precisa, da uma chance pro editor que você vai gostar :grinning:

0 Likes

Estou bem tendencioso a fazer isto mesmo.
Instalei o Notepad++ pelo Wine direto…
Ficou muito melhor, corrigiu o erro de salvar, mas o erro continua em uma unica situação, ao voltar de um hibernar ou suspensão ou quando desconecta e conecta da rede…
Mas já melhorou muito…
Eu gosto do Npp por ele ser muitoo rápido e pratico.

0 Likes