Galera, preciso comprar um notebook para a faculdade (Sistemas de informação)!
No entanto, os preços estão muito salgados no momento. O único notebook encontrado por mim com um preço mais em conta é aquele Lenovo Gaming 3i!
Vocês acham melhor eu comprar agora, visto que a tendência dos preços é suvir, ou montar um pc desktop (preço tá altinho tbm)?
Como a faculdade é em outra cidade, o desktop teria a desvantagem de não ser nada portátil como o notebook…
De fato os preços estão elevados e não sabemos quando ou se baixarão em virtude da pandemia e alta do dólar. De que perfil de máquina você precisa? Dependendo da necessidade, um notebook usado ou um Chromebook podem atender a necessidade.
Por enquanto não a previsão de baixas infelizmente, eu daria uma olhada em netbooks usados para pegar algo mais performático do que pagar 4k em algo básico ( com memoria soldada ainda ).
Você não colocou o preço a que achou… era importante para ter uma referência.
Falando genericamente pelo mercado é tipo isto… tem que caçar uma promoção e ver se você consegue pegar em termos de custo x benefício.
Para a faculdade em si (sou formado nesta área), você não vai precisar de uma máquina suprassumo. E se eventualmente for fazer algo mais pesado, talvez possa pensar em utilizar o laboratório da faculdade (deve ter), mas é preciso verificar quando está disponível.
Desta forma, acredito que um Chromebook pode resolver sua vida, inclusive, faz tempo, mas sei que tem como rodar distros linux dentro dele.
Bro, se o Lenovo Gaming 3i está comp preço em conta para você, com certeza você consegue achar um mais barato que ele(o valor dele tá em R$6K) e que lhe sirva na faculdade tranquilamente.
Há uma “leve” tendência dos valores irem caindo com o passar do tempo, visto a baixa do dolar(ainda a passos de tartaruga). Mas é uma incógnita!
Aconselho um Chromebook.
Roda Android e Linux.
Comprei este há pouco tempo para esposa e ela não sente falta de nada.
Minha filha também o usa para faculdade.
Comprei por 1.800 e pouco… agora tá 2.000
Curiosa a presença do i3 se comparado ao resto das configurações. Essa linha gamer da Lenovo tem uma boa fama e permite upgrades futuros. Só não sei se o i3 seria um gargalo, com a palavra os proprietários de i3.