Notebook para faculdade

Galera, preciso comprar um notebook para a faculdade (Sistemas de informação)!
No entanto, os preços estão muito salgados no momento. O único notebook encontrado por mim com um preço mais em conta é aquele Lenovo Gaming 3i!

Vocês acham melhor eu comprar agora, visto que a tendência dos preços é suvir, ou montar um pc desktop (preço tá altinho tbm)?
Como a faculdade é em outra cidade, o desktop teria a desvantagem de não ser nada portátil como o notebook…

Mesmo que um desktop seja mais econômico, o ideal para você seria um notebook.

Infelizmente, se você tem a necessidade, compre logo, porque não tem como adivinhar quando os preços irão abaixar ou se irão abaixar tão cedo.

No próprio site da Lenovo? Normalmente, comprando direto da Lenovo costuma ser mais barato.

1 curtida

De fato os preços estão elevados e não sabemos quando ou se baixarão em virtude da pandemia e alta do dólar. De que perfil de máquina você precisa? Dependendo da necessidade, um notebook usado ou um Chromebook podem atender a necessidade.

Por enquanto não a previsão de baixas infelizmente, eu daria uma olhada em netbooks usados para pegar algo mais performático do que pagar 4k em algo básico ( com memoria soldada ainda ).

1 curtida

Você não colocou o preço a que achou… era importante para ter uma referência.
Falando genericamente pelo mercado é tipo isto… tem que caçar uma promoção e ver se você consegue pegar em termos de custo x benefício.

Para a faculdade em si (sou formado nesta área), você não vai precisar de uma máquina suprassumo. E se eventualmente for fazer algo mais pesado, talvez possa pensar em utilizar o laboratório da faculdade (deve ter), mas é preciso verificar quando está disponível.

Desta forma, acredito que um Chromebook pode resolver sua vida, inclusive, faz tempo, mas sei que tem como rodar distros linux dentro dele.

1 curtida

Bro, se o Lenovo Gaming 3i está comp preço em conta para você, com certeza você consegue achar um mais barato que ele(o valor dele tá em R$6K) e que lhe sirva na faculdade tranquilamente.

Há uma “leve” tendência dos valores irem caindo com o passar do tempo, visto a baixa do dolar(ainda a passos de tartaruga). Mas é uma incógnita!

1 curtida

Aconselho um Chromebook.
Roda Android e Linux.
Comprei este há pouco tempo para esposa e ela não sente falta de nada.
Minha filha também o usa para faculdade.
Comprei por 1.800 e pouco… agora tá 2.000

2 curtidas

Esqueci de mandar o link do notebook… É este aqui:
https://www.carrefour.com.br/notebook-lenovo-gaming-3i-15imh-82cgs00100-8gb-256gb-ssd-placa-dedicada-nvidia-geforce-gtx-1650-4gb-15-6-linux-azul-6424686/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pla_1p&utm_campaign=smart_shopping_notebook&gclid=Cj0KCQjw6NmHBhD2ARIsAI3hrM041T2V4yocygnvZyw_kbM6MR45AirAcQ5FAFKfdHQT-J_tDfNrjKwaAvmyEALw_wcB

R$ 4999! Consigo fazer a retirada na loja!

Curiosa a presença do i3 se comparado ao resto das configurações. Essa linha gamer da Lenovo tem uma boa fama e permite upgrades futuros. Só não sei se o i3 seria um gargalo, com a palavra os proprietários de i3.

Esse i3 não é o processador da intel não! É o modelo 3i

1 curtida

Ele vem com Intel Core i5-10300H

1 curtida

@lfmoreno @Lu1z0 Ah ok, bem que achei estranho a ordem dos caracteres, rsrsrsrs.

1 curtida