Recentemente eu instalei o Arch linux em um notebook meio antigo de 2015 pois queria saber como funcionava o Arch para poder migrar minha maquina principal.
Mas o notebook comecou a dar congelamento fatal me forcando a segurar o botao power pra desligar.
Ja tentei formatar o computador mas nao funcionou, o estranho e que isso geralmente acontece se eu me movimento muito com o computador
Se ele tiver HD esse pode ser o motivo, mas se for SSD não será esse o motivo. Esse notebook tem HD ou SSD? Qual o modelo do notebook?
Ele usa HD, ele e um HP 15-1305dx
Como você disse que só acontece quando você andar com ele por aí, o disco ou leitor do HD devem estar esbarrando em algum lugar quando você se move e travando, só tem que tomar cuidado com disco, se ele arranhar já era (bate na madeira ).
Em notebook, principalmente se for ficar andando com ele por aí, eu recomendaria usar um SSD (mesmo que um mais barato) no lugar do HD, mas aí depende do seu orçamento.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.