Notebook HP trava e reinicia sozinho

Recentemente eu instalei o Arch linux em um notebook meio antigo de 2015 pois queria saber como funcionava o Arch para poder migrar minha maquina principal.
Mas o notebook comecou a dar congelamento fatal me forcando a segurar o botao power pra desligar.
Ja tentei formatar o computador mas nao funcionou, o estranho e que isso geralmente acontece se eu me movimento muito com o computador

Se ele tiver HD esse pode ser o motivo, mas se for SSD não será esse o motivo. Esse notebook tem HD ou SSD? Qual o modelo do notebook?

Ele usa HD, ele e um HP 15-1305dx

Como você disse que só acontece quando você andar com ele por aí, o disco ou leitor do HD devem estar esbarrando em algum lugar quando você se move e travando, só tem que tomar cuidado com disco, se ele arranhar já era (bate na madeira :sneezing_face:).

Em notebook, principalmente se for ficar andando com ele por aí, eu recomendaria usar um SSD (mesmo que um mais barato) no lugar do HD, mas aí depende do seu orçamento.:money_with_wings:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.