Notebook Hibrido - Placa de Video não é desligada com prime select

linux-mint

Pessoal, estou rodando o Linux Mint 19.1 em um notebook Samsung com um I5 7200u e uma GTX 920MX, segui os tutoriais do Canal o Cara do TI, porém ao trocar para a GPU da Intel, a GPU Nvidia continua energizada (Constatei isso pelo Powertop).
Rodando o Powertop, descobri que possui um arquivo para realizar essa configuração, que pode ser feita pelo proprio,porém, essa alteração não se mantém ao reiniciar o computador. Obs: Tenho o TLP instalado, porem ele também não consegue mudar esse arquivo automaticamente. Caminho do arquivo: /sys/bus/pci/devices/0000:01:00.0/power/control

0 Likes

Pelo q eu andei pesquisando e vendo, ate que as distros resolvam isso, vai ser esse caminho que mostrei no video. Eu mesmo uso 100% do tempo a Nvidia, e sobre nao mudar é algo que ainda esta sendo trabalhado para ser mudado isso.

0 Likes

Bem, ja que não possui uma solução imediata, vou tentar reinstalar o mint seguindo o tutorial novamente, caso não de certo vou partir pro kubuntu mesmo, pois la aparentemente está funcionando. Vlw pela resposta !!!

0 Likes