Gostaria que alguns de vocês me ajudassem novamente: na opinião de vocês, qual o melhor notebook custo benefício que não fique se “conflitando” com sistemas Linux?
Pretendo em breve adquirir um notebook para edição de vídeos e algumas poucas imagens, porém sem que a NVIDIA não tem compatibilidade muito legal com Linux… sendo assim, vocês conhecem algum notebook para essas funções que seja bom e esteja em um bom preço?
Recomendo esperar o dólar baixar (espere no mínimo o patamar de R$ 3,00) e a pandemia passar se puder. Considerando compatibilidade e a relação/custo benefício (nem o melhor, nem o mais barato, mas, o que entrega mais pelo que é pago), daquilo que é vendido hoje no Brasil, me parece que Acer é a melhor opção de um modo geral. Mas, não compre na loja do fabricante, por lá é mais caro.
Cara, não espere isso tão cedo… Depois que a pandemia acabar, a crise ainda persistirá por um bom tempo (Não sou otimista e tampouco tenho motivos para ser).
Eu também não creio que acontecerá tão cedo dado o ambiente de instabilidade política e econômica do país, porém, comprar produto novo antes de se chegar ao menos nesse índice será rasgar dinheiro, a menos que se tenha uma real necessidade.
Infelizmente a receita de pandemia + dólar a mais de R$ 5,00 encareceu tudo. Tente usar sites ou aplicativos de monitoramento de preços:
Queria dizer o contrário, mas, não dá para se animar muito mesmo não. Esses dias fui comprar uma nova fonte de energia e uma bateria para meu notebook antigo e me assustei com os valores.
Provavelmente a B.F. no máximo conseguirá se aproximar dos valores dos aparelhos antes da pandemia. Inclusive, se você entrar nos próprios sites das fabricantes, verá que tem faltado notebook no mercado porque a demanda cresceu para trabalho e estudo remotos e a produção diminuiu em razão da própria pandemia, esse é apenas mais um fator encarecedor.
Acer também tem boas opções com AMD caso deseje.
Estava assistindo um vídeo do Jovem Nerd e vi que o Carrefour e a Acer estão com promoção até o dia 02/11 em toda a linha, vale a pena dar uma olhada, talvez tenha algo realmente bom.