Notebook com placa ibrida

boa noite a todos,
possuo um notebook dell com placa de vídeo hibrida,ela é uma nvidia 820m. Como vcs podem ver na imagem a baixo eu instalei o ppa da nvidia e não apareceu nenhum driver adicional alem do 340, mesmo assim atraves do comando sudo apt install nvidia-driver-390 eu consegui instalar o driver em sua verção 390.

Que esta funcionando corretamente, mas para jogos ele não é nada bom. Foi intão que minha saga comessou, dei uma pesquisada e conversei com algumas pessoas e descobri que esistia um driver novo para a minha placa o 430, ai fiz a remoção do driver antigo e instalei novamente o novo driver. Como mostra as imagem a seguir.

Após a instalação fui ver se estava tudo ok e no driver nvidia aparece assim agora

Alguem sabem me dizer oque pode estar contecendo e porque o driver não esta funcionando mesmo após a instalação do driver em sua utima verção?

Desde já agradeço a atenção de todos!

1 curtida

Olá! @Marlon o que posso te informar até agora pelos meus conhecimentos é sobre o sistema PRIME que no caso é representado aqui


Esse sistema é devido a você ter uma GPU Intel e uma Nvidea e o sistema serve pra você selecionar a placa a ser utilizada que no caso a Nvidea consome mais energia que a Intel e vou pesquisar sobre esse erro do ultimo print do teu post pra ver se consigo te ajudar com mais alguma informação.
Um abraço! :slight_smile:

Acabei de achar um link de um artigo que pode te ajudar: NVIDIA-SMI has failed because it couldn't communicate with the NVIDIA driver - Technical Help - DeepTalk - Deep Learning Community

Se der certo espero ter ajudado e boa sorte com seu problema.