Notebook cce win i30s não roda distros atuais

Ah entendi agora é só procurar uma distro que ainda use essa versão do kernel, mas você já tentou o Fedora ou o Manjaro?

1 Curtida

então preciso de ajuda pra achar uma distro com esse kernel :confused:

1 Curtida

Exatamente o que eu iria falar. verificar se as isos baixadas são de 32bits. Tenho aqui 1 note e 2 netbooks que são 32bits. todos com Distro bem atuais instaladas neles. Mint 19.1 XFCE em um e Lubuntu 18.04.2 nos outros dois.

2 Curtidas

o problema aqui é que somente o kernel 3.2 funciona aparentemente

1 Curtida

Seu notebook é de 32 bits, certo? :thinking:
Então você deve baixar as versões 32 bits das distribuições.
Verifique se a distro que você quer baixar tem a ISO de 32 bits, pois se você baixar uma ISO de 64 bit ele não irá funcionar…
:slight_smile:

Tente com o Linux Mint:
Página de download do Linux Mint Cinnamon 32 bits - Linux Mint 19.1 "Tessa" - Cinnamon (32-bit) - Linux Mint

Página de download do Linux Mint MATE 32 bits - Linux Mint 19.1 "Tessa" - MATE (32-bit) - Linux Mint

Página de download do Linux Mint XFCE 32 bits - Linux Mint 19.1 "Tessa" - Xfce (32-bit) - Linux Mint

1 Curtida

experimente o Lubuntu.
Download lubuntu i386 (32-bit most PCs before 2007)

3 Curtidas

Então, sei que já tem muito tempo que foi comentado nesse tópico, mas isso pode ser útil para alguém… Seguinte, o problema nesse note é justamente a GMA3600 (3650 no seu caso, para ser exato). Eles usam um chip proprietário em pacto, ops, parceria com a PowerVR ( SGX545 para ser exato) a unica diferença entre o gma 3600/3650 é o clock maior na ultima citada. dito isso… continuemos. A intel começou a desenvolver um driver proprietário em 2012 para o (finado) meego e o portou para o fedora 16, onde existe um manual até hoje :frowning:https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/motherboards/desktop/sb/enabling_hardware_accelerated_playback_fedora_16_v.pdf). Tem até um vídeo no youtube mostrando isso, e eu posso afirmar que é verdade pq eu testei rsrs em meu netbook positivo (vulgo pc do governo de Pernambuco): Demonstrativo. a galera do ubuntu meio que o portou para o 12.04 (e por consequência, mint 13) só que no caso do ubuntu, não funciona a aceleração 3d, só a decodificação de video em hd (o que é melhor que nada rsrs). Ainda em 2012 a intel descontinuou o desenvolvimento, e matou de vez o suporte. nunca mais teve uma atualização desde então e eles nem abrem o código pra comunidade continuar… Até existe um modulo “gambiarra” introduzido no kernel 3.3+ mas falha totalmente nos gma 3650 (isso explica seu bug relatado) e nos 3600 até aparece algo na tela, mas não se tem aceleração 3d, muito menos de vídeo em HD… E é isso. LINUX + GMA3600/3650 não tem uma boa combinação… infelizmente.

1 Curtida