Eu gostaria de uma ajuda para comparar dois modelos de notebook novos e perguntar se vale a pena investir em um mais antigo e mudar para linux ou algo assim, o problema é realmente o preço não podendo ser acima de 1500~1600 reais.
Olá, realmente são bem básicos, mas o SSD da uma ajudinha. Não recomendo nenhuma desses marcas. Procure sempre marcas que já são bem reconhecidas no mercado, sempre tive boas experiências com DELL e Acer. Acredito que Samsung e Lenovo também sejam boas opções.
Nesse EAD seriam basicamente videoaulas, internet e suíte de escritório (pacote office) o que você utilizaria?
Se for isso, diante da situação atual dos preços, acho que o melhor seria adquirir um usado de procedência com alguma configuração razoável (reservando um dinheiro para SSD e com a possibilidade de no futuro aumentar a memória RAM).
Ou, se for algo bem básico mesmo e centrado em atividades onlines, optar por um Chromebook, é algo que muitos estudantes tem feito.
Não me lembrei dos chromebooks, realmente se a situação tá apertada e ainda mais com os preços de hoje… pode ser uma boa ideia. Só da uma boa pesquisada antes de comprar, pode ser que ele não seja o que esperava, mas pelo que descreveu vai te atender bem sim. Tem alguns vídeos no canal do Dio que podem ajudar, vou deixar um aqui
Sim, tudo depende do uso do curso dele, mas, imagino que para a maioria dos casos (excetuando-se cursos que necessitam de softwares avançados como engenharias), o Chromebook deve atender plenamente navegação na internet, videoaulas, processamento de texto, criação de planilhas e slides.
Acho que nesse momento de crise, é praticamente o único tipo de máquina de funcionamento decente que dá para se comprar nova a baixo custo (mesmo eu não sendo fã dessa dependência do Google).
Se ele esperar e pegar alguma promoção (ficar monitorando), creio que ele consiga pegar um modelo mais básico até por R$ 1.300 de forma que ele poderia até investir em alguns acessórios (pen drive, HD externo, fone de ouvido, mouse, cartão de memória, etc).
Realmente é bom ele dar uma pesquisada e ver se ele conseguiria se acostumar com o ChromeOS (seria bom até simular/emular o sistema) já que a forma de funcionamento é um tanto quanto diferente dos demais sistemas operacionais para computadores.
Boa noite. Peço permissão para indicar o produto da loja recomendada a seguir, vem com Debian 10, Intel Pentium N3700 8ª geração (4 Núcleos, 4 Threads), SSD 240GiB, memória 4GiB e o preço está bem de acordo. Permite retirada em uma loja próxima a você 1 dia após a aprovação do pagamento.
Não é realmente um empecilho embora eu também não goste kkk, a minha maior preocupação é com o suporte e com a adaptação ao sistema.
O Notebook em si é realmente para tarefas bem simples, acessar a plataforma Moodle, ser capaz de segurar ao menos 3 abas no navegador mais um ou dois documentos de texto abertos. E no curso não há muitos casos de ter de editar vídeos ou programas de engenharia. Mas era bom que suportasse uma ou outra videochamada.
Agradeço todas as recomendações e vou dar uma bela estudada em cada caso. Vou deixar o tópico aberto por enquanto para outras sugestões e outros questionamentos (pois acho que é uma área de bastante interesse ainda).
Na hora de escolher um equipamento, é sempre bom levar em conta sua durabilidade previsível, a possibilidade de reparo e os aspectos de obsolescência programada e percebida. Não basta “fazer a sua parte”, a destruição dos recursos naturais é um aspecto do modelo econômico que vivemos desde a Revolução Industrial - por se basear no caos econômico da perseguição ao lucro