Note não dá vídeo após atualização de Driver

Olá. Tentei atualizar o driver da minha placa de vídeo pelo gerenciador de hardware e selecionei a opção nvidia-340 (recomendado), conforme o print.
Então, reiniciei, ele passou pela tela de boot, e quando ia tentar abrir o sistema, parava de dar vídeo. Consegui entrar na versão anterior, onde, apesar de receber aviso que o Cinnamon não estava funcionando, consegui abrir o terminal pela área de trabalho e “desatualizar” a placa de vídeo. Assim ele voltou a funcionar.
No comando lspci | grep VGA, ele informa que estou com o controlador da Intel (eu acho).
Sou iniciante no Linux, mas não sei praticamente nada sobre como resolver.
O que devo fazer? :woozy_face:
Meu notebook é um Dell Inspiron 3437, i5, 6gb de RAM e uma NVIDIA(R) GeForce(R) GT 720M 1GB DDR3.

Pelo jeito, o caso de “amor e ódio” entre Linux e Nvidia parece não ter fim. Tenho um notebook com placa hibrida que nem ouso instalar nenhuma distro. Linux aqui só uso com a Intel.

Instalei o Ubuntu Mate 19.04 e optei por instalar Drivers de terceiros logo na instalação e deu certo. Creio que com a versão tradicional do Ubuntu também deve estar funcionando. Obrigado à todos pela ajuda :wink:

1 curtida

Não é problema da Nvidia se a equipe do Ubuntu coloco um driver que não tem suporte a GPU dele e ainda detectar que o driver esta correto.
A equipe do Ubuntu que tem que corrigir isso.
Eu olhei as GPU suportadas pelo driver do Ubuntu e la esta escrito:
GeForce 700 Series:
GeForce GTX 780 Ti, GeForce GTX 780, GeForce GTX 770, GeForce GTX 760, GeForce GTX 760 Ti (OEM), GeForce GTX 750 Ti, GeForce GTX 750, GeForce GTX 745, GeForce GT 740, GeForce GT 730, GeForce GT 720

Como você pode ver o driver suporta GeForce GT 720 e não a GeForce GT 720M que é de notebook.
O driver correto para a GPU dele é esse:

1 curtida

Da para você instalar o driver correto pelo PPA.