Olá boa noite, sou novo aqui no fórum,
Meu sistema é o POP OS 22.04, atualizado.
Acontece que quando clico com o botão direito do mouse/touchpad na área de trabalho do pop os, aparece sim o menu contexto, mas está diferente, não há mais as opções que tinham antes, e ficou dessa forma, reduzida e esquisita. Não posso mais nem adicionar atalhos no desktop.
Não sei se isso aconteceu depois que instalei o aplicativo que coloca os lives Wallpapers “Hidamari” , desativado esse aplicativo para tirar ele de cena “execução”, o menu de contexto normal na área de trabalho nunca mais foi o mesmo.
OBS: baixei uma live wallpaper de tamanho gigante de 142mb no site moewalls, para utilizar dentro do aplicativo que baixei na própria loja do sistema, o hidamari, achei bem pesado e esquisito o tamanho do wallpaper animado e passei um scanner upando no site “virus total” , o resultado passou sem qualquer tipo de suspeita de vírus.
Já procurei solução com a instalação do app Gnome tweaks, os ajustes , mexendo nas configurações de “area” do mouse e não é isso.
alias, meu menu contexto só aparece 3 opções: alterar plano de fundo, configurações de exibição e configurações.
gostaria de uma ajuda nesse assunto por favor. Será que foi o uso do hidamari que alterou algo? ou esse live wallpaper modificou meu sistema ? estou tentando quebrar a cuca.