No Firefox, alguns sites ficam com as fontes estranhas e finas, como resolver?

Sites como github, ebiografia e alguns outros, ficam com esse tipo de fonte:

Em navegadores chromium ou outros baseados no Firefox, não ficam assim, só o Firefox mesmo.

qual sua distro? vc pode importar as fontes do windows, se tiver o mesmo à disposição.

O firefox tem uma sessão “configurar fontes” que eu acho que não existe nos base chromium. Dá uma olhada lá.

Tenta por DejaVu serif, sans e mono.

Está usando qual Firefox (formato)? aqui está ok nestes sites usando o flatpak, não sei se tem relação com a configuração interna da fonte como sugeriram, mas aqui está assim:

Debian 11 LXQT

Bem eu não mexi nessa opção e tá do jeito que veio

Há algumas opções nas configurações avançadas que podem ajudar na renderização das fontes. Não modifique todas de uma vez. Faça uma por vez e veja se dá resultado. Se alguma causar problema e o Firefox não inicializar, execute no terminal firefox -safe-mode para entrar no modo de segurança. Clique em open e desfaça as alterações.

Digite about:config na barra de endereços.

Se estiver false habilite as opções abaixo.
gfx.webrender.all
gfx.webrender.compositor

Aumentar o número de substituições permitidas (o padrão é 3) para as fontes. Coloque 127, o maior número possível.
gfx.font_rendering.fontconfig.max_generic_substitutions

O padrão é true. Desabilite e veja se ajuda em alguma coisa.
gfx.font_rendering.opentype_svg.enabled
gfx.downloadable_fonts.enabled
gfx.font_rendering.graphite.enabled

O padrão é false. Mude para true e veja se ajuda.
gfx.webrender.quality.force-subpixel-aa-where-possible

https://wiki.archlinux.org/title/Firefox

Deu certo, obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.