No círculo social de vocês, os usuários comuns do Windows geralmente usam quais suítes de escritório?

Para meu uso cotidiano, uso o LibreOffice. Para a faculdade, uso o Google Docs porque é a ferramenta integrada ao sistema acadêmico. Para aplicações mais elaboradas de trabalho, uso o MSOffice 365. Ele contém algumas aplicações não suportadas pelas demais ferramentas, especialmente macros e facilidades para apresentações.

Onde trabalho, uma grande empresa pública, rola o Office da MS. O problema é que na Matirz e filiais usa-se o 2013, e nas agências usa-se o 2003. O que acarreta um problema estranho, que são os arquivos incompatíveis entre si. Uma planilha, por exemplo, feita no office mais novo, não funciona adequadamente na versão antiga. Se pedir para atualizar o software nas máquinas das agências eles atualizam, mas aí dá incompatibilidade com o Access, que usamos muito. Mas também tem o LibreOffice instalado, que me quebrou um galho para abrir um arquivo .docx essa semana. O Word 2003 não conseguiu abrir o arquivo feito em uma versão mais nova, mas o LibreOffice resolveu.

1 curtida

Tenho visto uma grande quantidade de pessoas que só usam o Google Docs e o Office Online da Microsoft.

No meu meio, eu sou o único usuário “diário” de Linux que conheço.