No círculo social de vocês, os usuários comuns do Windows geralmente usam quais suítes de escritório?

Só a título de curiosidade mesmo. Me refiro ao pessoal que não é da área de TI.

Moro na Bahia e as pessoas aqui geralmente usam:

• Microsoft Office 2007
  • Microsoft Office 2010
  • WPS Office

Naturalmente tudo versão pirata.

.

Suponho que boa parte do pessoal aqui é do Sul e Sudeste, eu gostaria de saber como é essa situação pro pessoal no resto do país (inclusive no Centro-Oeste, Norte e restante do Nordeste).

Atualmente eu vejo que as pessoas cada vez usam menos tais ferramentas assim, muita gente aderiu ao Google Docs pela praticidade.

Mas em se falando de Windows, vejo muito o Office 2010 ainda, provavelmente pirata mesmo.

Microsoft Office 365
Microsoft Office 2010

Pelo que vejo (sou do RS), se usa bastante o Office 2010; mas está ocorrendo uma migração para o Office 2013, cada vez maior - obviamente, tudo crakeado.

Percebo, que os principais propagadores da pirataria são as próprias lojas de informática; que cobram um valor irisório (em relação a licença) para formatar e instalar o Windows e o Office.

1 Like

Ainda vejo muito o Office 2010. A maior parte dos pc’s que vi nos últimos tempos ainda usava o 2010. Uma coisa que notei, as versões posteriores a 2007 parecem que perderam a simplicidade das versões 2003 e 2007, ficaram meio ruins em desempenho em pc’s mais antigos, principalmente da 2013 para frente, parece que o carregamento foi ficando mais lento (não sei se isso é impressão minha).

Algumas pessoas estão migrando para o Office 365 porque o preço é bem mais convidativo que comprar a suíte completa offilne. Muitos pacotes do Office 365, em media, saem uns $300,00 reais por ano, o que por mês dá algo em torno de $25,00 reais e podem ser usadas várias contas (o mais simples acho que é algo entre 4 e 6 contas). O que acho um preço justo e evita que você utilize software pirata.

A maior parte usa o Google Docs quem não tem internet usa LO e MSO 2007

1 Like

Ou Google Docs ou Office 2016 piratão. ¯\ _ (ツ)_/¯

MS Office, versão web gratuita ou Office 365. Por incrível que pareça, poucos são os jack sparrows.

1 Like

Tenho um notebook Philco comprado em 2009 (4GB RAM, placa de vídeo SiS, menos de 2GHz) com DualBoot de Lubuntu 18.04 e Windows XP, o Microsoft Office 2010 roda muito bem nele. Não instalei o Microsoft Office 2013 nele porque este não funciona no Windows XP.

O computador tem que ser muito antigo pro Microsoft Office 2010 não funcionar bem nele.

1 Like

Aqui o MS Office domina.

Para quem trabalha com editor de textos o Google Docs é fraco, mas para um usuário esporádico é ótimo.

Qual versão do Microsoft Office? 2007? 2010? 2013? Uma versão ainda mais nova?

Pois é. Mas acho que o que deixa o software estranho são aqueles ativadores esquisitos, tipo KMPsico e tal.

1 Like

Eu não entendo o que leva uma pessoa a se aventurar com esses craks…

1 Like

Microsoft Office 2010 Calico Jack Edition haushuashuahsaa

1 Like

no geral é o ms office 2013 ou o 365.

Microsoft Office pirata.
Edit. Versão 2010.

Muitos com LibreOffice, por política da empresa, mas também com Microsoft Office 2003 e 2010.

1 Like