"No Bootable Device"

linux-mint
#1

Boa tarde galera,
Tentei instalar o Linux Mint 19.1 no meu notebook Acer Aspire E 15 (E5-571-52ZK), originalmente com windows 10, como único sistema. Após concluir a instalação e reiniciar a máquina a seguinte mensagem surgiu “No Bootable Device”, permanecendo a mensagem sem que ocorra a inicialização. Pesquisando, vi que essa mensagem está associada a UEFI. Apesar de não ser iniciante no mundo Linux, não possuo conhecimentos avançados de informática, estando um pouco perdido em relação a essa situação. Agradeceria muito a comunidade se pudesse me auxiliar.

Abraço a todos!

0 Likes

#2

Já que o Linux Mint é o único sistema recomendo desabilitar UEFI e secure boot, e reinstalar o sistema, assim evitará dores de cabeça.

1 Like

#3

Obrigado pela resposta amigo, segui sua orientação e a inicialização ocorreu normalmente. Uma última questão, há algum prejuízo em segurança desabilitando a UEFI e o secure boot?

0 Likes

#4

Na prática não, o secure boot foi criado pela Intel, tendo a Microsoft como a maior apoiadora do projeto, o principal objetivo na visão da Microsoft é dificultar a instalação de outros sistemas. Algumas distribuições inclusive chegaram a comprar chaves da Microsoft, do contrário não seria possível instalar o sistema.

1 Like