Níveis de impacto do Mint (Gerenciador de Atualizações)

Gostaria de entender “Nível de impacto” (Gerenciador de Atualizações – Editar – Preferências – Níveis – Nível de impacto). Se eu desativar o 3 e o 4, vou deixar o meu sistema inseguro (vulnerável a ataques)???
É que eu acho que esses níveis instalam pacotes ainda instáveis ( Eu estou certo? ).
Alguém sabe ae?..
Desde já agradeço muito.

São os níveis de impactos que as atualizações podem afetar ao sistema. Os riscos que essas atualizações tem de interferir em outras aplicações e no próprio sistema. Podendo, inclusive, “quebrar” o sistema. No aba dos níveis de impacto do menu de preferências das atualizações tem isso bem explicado. Descrevendo quais os níveis de impactos das atualizações. Que podem ser positivos ou negativos. Mas, na minha experiência, quase sempre são positivos.

1 Curtida

É que na verdade eu gosto mesmo é da estabilidade do Debian Stable, mas o Mint é completo, tem codecs e um monte de programas nos repositórios e até flatpak. Tô me especializando e dominando Mint Xfce, já pensando em ensinar pras outras pessoas. Quero que as outras pessoas conheçam o Software Livre. (Mint, Gimp, VLC, Shotcut, Kolourpaint, etc.). Então eu quero saber que se eu desativar o 3 e o 4, vou ficar mais estavel igual o Debian Stable, sem deixar o sistema vulnerável e inseguro?

1 Curtida

Eu uso o mint xfce como minha distro principal desde o mint 17 e nunca tive problema com essas atualizações (Também uso xfce no Fedora 30 e Lubuntu 18.04.2). O único problema que tive foi em um notebook muito antigo, de 2007, que tive conflito de vídeo ao atualizar uma das versões do driver mesa. A tela ficava toda borrada. Problema resolvido desinstalando a versão do driver mesa pelo synaptic. Tempos depois instalei o mint 18 e esse problema do driver mesa não voltou a acontecer e continuei a atualizá-lo sem problemas.

1 Curtida

Então eu posso deixar ticado que não vai dar problema nenhum. Beleza :blush:. É que quando eu instalo pros neus irmãos, eles trazem o note aqui (na verdade o mint nunca deu pau, só que sempre desativei o 3 e o 4 deles). O problema vai ser os de outras pessoas (tem um pessoal em outro estado que vou ensinar), então o Mint deles vai ter que ser estável, por que eu não vou tá lá. E quando dá algum bug logo no começo o usuário pensa: “Linux não presta!”. Então formatam e reinstalam o Windows.