Nitrux 1.3.7 lançado! Confira as novidades

No último dia 28 de janeiro a equipe do Nitrux OS divulgou em seu blog o lançamento da versão 1.3.7 de seu sistema operacional. Com o lançamento do Nitrux OS 1.3.7, esta nova versão reúne as últimas atualizações de software, correções de bugs, melhorias de desempenho e suporte de hardware.

Caso você ainda não conheça esta distro, o Nitrux é uma distribuição de desktop Linux baseada no Ubuntu. Ele usa o instalador Calamares e inclui NX Desktop e aplicativos próprios como o NX Firewall, utilizando o ambiente de desktop KDE Plasma 5 e aplicativos MauiKit.

Alguns destaques do Nitrux:

  • Kernel LTS e não-LTS mais recente em nosso repositório, atualmente 5.10.10 e 5.9.16, respectivamente.
  • KDE Plasma atualizado para a versão 5.20.5, KDE Frameworks para a versão 5.78.0, Aplicativos KDE para a versão 20.12.1.
  • Adicionamos um novo menu de aplicativo padrão (Ditto menu do dev Marcos “adhe”) para substituir nosso menu de aplicativo anterior (NX Simplemenu).
  • Adicioados dois novos layouts de Latte Dock por padrão (nx-top-panel-2 e nx-bottom-panel-2) que usam o novo menu do aplicativos e usam o plasmóide Window Buttons Applet da psifidotos.

Além das atualizações citadas, foram corrigidos diversos bugs e o app QPS foi removido (por conta de dependências) dando lugar ao KSysGuard.

Você pode conferir o comunicado completo no blog do Nitrux.

Poucas vezes tive contato com pessoas que utilizam o Nitrux como seu sistema padrão, temos algum representante da comunidade Nitrux aqui? Já pensou em testar o Nitrux?

Vamos bater um papo sobre esse projeto.


https://nxos.org/changelog/changelog-nitrux-1-3-7/

7 curtidas

Um detalhe bem curioso, ele é pro AppImage o que o Fedora Silverblue é pro Flatpak, essa é uma distro focada em AppImages

6 curtidas

Pensando em testar agora…