Eu estava usando um notebook antigo como servidor, mas, ao configurar o nextcloud, eu consigo fazer upload dos arquivos para a pasta /var/snap/nextcloud/common/nextcloud/data/diorgenes/files/# ( usando o modo root para acessar, e desta forma, pelo emby não era possível configurar para acessar o diretório ). Então tive que ficar movendo os arquivos deste diretório, para um diretório na pasta /home/ que era acessível pelo emby.
Até ai, tudo bem. Mesmo devido ao trabalho de mover, isso não é nada de mais, já que leva mais tempo para digitar os comandos para mover os arquivos de um diretório para o outro do que o tempo para a transferência ( que é imediato ). O problema que tenho neste momento, seria o ip que uso para acessar o nextcloud, seria 10.0.0.103, acessando aqui de casa ( LAN ), e para o emby só acrescenta a porta 8096. Mas, ao tentar acessar de fora ( WAN ), usando o ip que o próprio emby fornece no Painel de configurações, seria o http://190.180.136.171:8096, mas não está funcionando.
Alguém poderia me ajudar nesta configuração?