NewsFlash um leitor de Feed RSS

O NewsFlash, é um aplicativo descrito como o “sucessor” do Feed Reader, um aplicativo em GTK cheio de recursos. Como seu antecessor, o NewsFlash foi projetado para ser utilizado com um serviço de feed RSS já existente, porém pode ser utilizado localmente sem nenhum problema. Ao abrir o app ele irá exibir uma tela perguntando se você deseja importar de algum feed online:

Essa é a única semelhança com seu antecessor, já que o NewsFlash é totalmente novo, desenvolvido em Rust e com uma base de código nova. “[NewsFlash] combina todas as vantagens dos serviços baseados na Web […] com tudo o que você espera de um programa moderno para desktop: notificações na área de trabalho, pesquisa e filtragem rápidas, marcação, atalhos de teclado úteis e acesso a todos os seus artigos, desde que você queira “, afirma a página gitlab do projeto.

Para instalar o NewsFlash no Ubuntu, Linux Mint e outras distribuições Linux, você pode usar o Flatpak, com a versão candidata a lançamento do aplicativo disponível no Flathub.

Se você estiver no Arch, pode instalar a partir do AUR:

yay -S newsflash

Você já conhecia esse aplicativo? O que você achou ? Deixe aí nos comentários!
Tenha as notícias do Diolinux Feed através do Feed RSS, e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

3 Curtidas

Usei muito RSS nos anos 2000, era como ficava antenado com os lançamentos dos blogs que publicavam discos raros em MP3 (Lágrima Psicodélica, Gravetos & Berlotas, Muro do Classic Rock). Mas não vejo hoje os sites usarem RSS de forma geral.
Tem gente que usa? Que sites? Como?
Respostas? Perguntas! Perguntas? Respostas!

(Desculpem a referência rock/nerd, mas não resisti!)
3 Curtidas

Comecei a pesquisar sobre RSS e estou querendo usar para acompanhar alguns blogs interessantes e que não fazem postagens com uma frequência exagerada.
Não sei se vai funcionar direito para mim, se vai ser como penso que pode ser, mas estou curioso.

Encontrei até alguns agregadores de RSS auto-hospedados que podem ser úteis como o Tiny RSS e FreshRSS.

1 Curtida