NewsFlash um leitor de Feed RSS

O NewsFlash, é um aplicativo descrito como o “sucessor” do Feed Reader, um aplicativo em GTK cheio de recursos. Como seu antecessor, o NewsFlash foi projetado para ser utilizado com um serviço de feed RSS já existente, porém pode ser utilizado localmente sem nenhum problema. Ao abrir o app ele irá exibir uma tela perguntando se você deseja importar de algum feed online:

Essa é a única semelhança com seu antecessor, já que o NewsFlash é totalmente novo, desenvolvido em Rust e com uma base de código nova. “[NewsFlash] combina todas as vantagens dos serviços baseados na Web […] com tudo o que você espera de um programa moderno para desktop: notificações na área de trabalho, pesquisa e filtragem rápidas, marcação, atalhos de teclado úteis e acesso a todos os seus artigos, desde que você queira “, afirma a página gitlab do projeto.

Para instalar o NewsFlash no Ubuntu, Linux Mint e outras distribuições Linux, você pode usar o Flatpak, com a versão candidata a lançamento do aplicativo disponível no Flathub.

Se você estiver no Arch, pode instalar a partir do AUR:

yay -S newsflash

Você já conhecia esse aplicativo? O que você achou ? Deixe aí nos comentários!
Tenha as notícias do Diolinux Feed através do Feed RSS, e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 Curtidas

Usei muito RSS nos anos 2000, era como ficava antenado com os lançamentos dos blogs que publicavam discos raros em MP3 (Lágrima Psicodélica, Gravetos & Berlotas, Muro do Classic Rock). Mas não vejo hoje os sites usarem RSS de forma geral.
Tem gente que usa? Que sites? Como?
Respostas? Perguntas! Perguntas? Respostas!


(Desculpem a referência rock/nerd, mas não resisti!)
1 Curtida