Network manager failed

Bom dia, há mais ou menos 2 dias decidi migrar do Windows para o Linux manjaro.
Sou totalmente leigo nesse sistema operacional e, ontem , meu pc deu uma travada e reiniciou… quando aconteceu isso na hora q foi carregar O Linux pra abrir, ele apareceu esse erro, e, toda vez que eu ligo o pc vai pra essa tela e não sai de lá !

Seja bem vindo, bom dia.
A tela não carregou, reenvie ou ao menos a mensagem e tentaremos ajudar.

1 Curtida

Oi bom dia , muito obrigado ter respondido , reenviar com um print do problema ?
Manjaro é uma boa escolha pra iniciantes em Linux ?

Provavelmente você deve ter entrado no Modo de recuperação de disco.
Se for isso mesmo execute o comando:

fsck.ext4 -f /dev/sdaX

aonde X é o numero da sua partição aonde o sistema está instalado.
Vá dando "y", e quando estiver novamente na linha de comando, dê o comando:

reboot

Se estiver tudo bem, ele vai iniciar normalmente.

Qualquer coisa comente aqui se resolveu ou não :wink::+1:

1 Curtida

Para quem está migrando do Windows ou buscando aprender do mundo linux o Linux Mint ou até mesmo o Zorin são mais familiares e com isso facilita.

Mas nada impede de você começar com qualquer distribuição além dessas, vai depender muito mais da sua disposição de tempo e curiosidade :wink:

1 Curtida

Caso seja algum problema de disco realmente talvez fosse melhor nem especificar o tipo de participação, não sabemos qual usou. Seria mais genérico usar e2fsck -y /dev/sdxx

Onde como falou o amigo acima, xx seriam os caminhos das partições.
Em Linux as participações são dívidas em identificação do disco e partição. Exemplo disco 1 seria A, disco 2 seria B. Dentro dos discos as participações seriam numeradas sequencialmente, ficando então A1, A2, A3…, B1, B2…
O caminho sistemático para identificar um disco no Shell é: /dev/sdxx - chutando analogamente talvez /devices/solid disk
Então teriam as partições A1 e B2 sendo:
/dev/sda1
/dev/sdb2
E assim por diante.

Fiquei receoso e pedi a tela (foto) ou a mensagem pois ele havia citado sobre placa de rede, poderia ser algum driver corrompido ou atualização travando o carregamento… Estamos aí, Linux é isso, um dia a gente aprende, outro dia a gente tenta ajudar.

2 Curtidas

Muitíssimo obrigado Daniel … eu consegui fazer ele voltar a funcionar , porém , como sou novo no Linux, preferi instalar um sistema operacional mais fácil de mexer, e instalei o mint cinnamon … porém agora me pareceu outro problema … ao instalar , o sistema sugeriu que eu fizesse a instalação do driver da nvidia(possuo uma nvidia 1050) e ele não está mais ligando … apos a tela de carregamento do mint ele fica como se não tivesse bootando… !

To apanhando muito com o Linux nesse começo rs, tomara que eu consiga aprender a mexer nele

Sobre esses drivers NVidia não sei qual tem sido o melhor procedimento, tem conteúdo aí no fórum e no blog, além de aparecer alguém daqui a pouco pra ajudar. Um pouco de paciência e dedicação vão valer a pena. É o mesmo que trabalhar numa empresa que te obriga a usar Libreoffice ao invés do Microsoft, tudo igual, só que um pouco diferente rs.
E sobre office, aproveitando, segue a recomendação do WPS Office.

1 Curtida

Se quiser conhecer uma outra distro amigável e bacana veja sobre o Deepin, também baseado em Debian.
Segue um tuto da NVidia para ele: https://youtu.be/ce7tYAvC4qQ

1 Curtida

Fala Daniel tudo bem?
tentei instalar esse que você me propôs, mas deu problema na partição … removi o Hd deixei so o ssd , tentei instalar de novo … e não consegui colocar ele pra rodar… dava erro na instalação …
Fui e instalei o mint … atualizei tudo, porém, não consigo fazer rodar o nvidia …
Fiz todos os comandos pelo terminal e ela parece atualizada … instalei a última versão q o OS me propõe … mas o meu pc tá iniciando em um modo como se não tivesse instalado a placa …

Não tenho experiência com esses problemas de placa de vídeo, não passei por isto para puxar alguma solução da memória… Alguém que lida com isto com mais frequência poderá te ajudar.

Sobre a instalação deve ter faltado algum ajuste pequeno na bios ou criação das partições. Se precisar de ajuda nisto poderei apoiar.

Hoje de tarde eu volto pra casa … vou baixar de novo o os , e vou tentar instalar de novo então … muito obrigado pela atenção…
de verdade !

depois de muuuuuuuuuito esforço eu consegui instalar tudo no linux mint…
tentei o deepin um monte de vezes mas nao consegui…

enfim… agora deu certo…mto obrigado a todos!

2 Curtidas