Network manager failed

Bom dia, há mais ou menos 2 dias decidi migrar do Windows para o Linux manjaro.
Sou totalmente leigo nesse sistema operacional e, ontem , meu pc deu uma travada e reiniciou… quando aconteceu isso na hora q foi carregar O Linux pra abrir, ele apareceu esse erro, e, toda vez que eu ligo o pc vai pra essa tela e não sai de lá !

Seja bem vindo, bom dia.
A tela não carregou, reenvie ou ao menos a mensagem e tentaremos ajudar.

1 Curtida

Oi bom dia , muito obrigado ter respondido , reenviar com um print do problema ?
Manjaro é uma boa escolha pra iniciantes em Linux ?

Provavelmente você deve ter entrado no Modo de recuperação de disco.
Se for isso mesmo execute o comando:

fsck.ext4 -f /dev/sdaX

aonde X é o numero da sua partição aonde o sistema está instalado.
Vá dando "y", e quando estiver novamente na linha de comando, dê o comando:

reboot

Se estiver tudo bem, ele vai iniciar normalmente.

Qualquer coisa comente aqui se resolveu ou não :wink::+1:

1 Curtida

Para quem está migrando do Windows ou buscando aprender do mundo linux o Linux Mint ou até mesmo o Zorin são mais familiares e com isso facilita.

Mas nada impede de você começar com qualquer distribuição além dessas, vai depender muito mais da sua disposição de tempo e curiosidade :wink:

1 Curtida

Caso seja algum problema de disco realmente talvez fosse melhor nem especificar o tipo de participação, não sabemos qual usou. Seria mais genérico usar e2fsck -y /dev/sdxx

Onde como falou o amigo acima, xx seriam os caminhos das partições.
Em Linux as participações são dívidas em identificação do disco e partição. Exemplo disco 1 seria A, disco 2 seria B. Dentro dos discos as participações seriam numeradas sequencialmente, ficando então A1, A2, A3…, B1, B2…
O caminho sistemático para identificar um disco no Shell é: /dev/sdxx - chutando analogamente talvez /devices/solid disk
Então teriam as partições A1 e B2 sendo:
/dev/sda1
/dev/sdb2
E assim por diante.