Network manager 1.26 lançado

Atualmente várias distribuições linux trazem o NetworkManager por padrão, para permitir que usuários gerenciem conexões de rede, seja wi-fi, cabeada ou em VPN.

A versão 1.26 do Network Manager foi lançada e agora há conexão automática para perfis de Wi-Fi quando todas as tentativas anteriores de ativação falham. Anteriormente, se um perfil de Wi-Fi falhasse ao se conectar automaticamente à rede, o automatismo era bloqueado.

Outro novo recurso interessante é uma opção de construção chamada firewalld-zone, que é ativada por padrão e permite que o NetworkManager instale uma zona firewalld para compartilhamento de conexão.

O suporte para interfaces de patch OVS foi aprimorado nesta versão, que apresenta um novo provedor no componente nm-cloud-setup para o Google Cloud Platform. Nessa versão o Network Manager marca dispositivos e perfis gerenciados externamente no D-Bus e destaca dispositivos gerenciados externamente no nmcli.

O Network Manager 1.26 já deve estar em seu repositório, basta atualizar o sistema para receber as novidades!

O que você achou desta notícia? Deixe pra gente nos comentários e confira nosso Feed RSS para não perder nada! Até a próxima notícia dica ou tutorial!