Netflix não abre no Opera

Estou tendo esse problema com a netflix. Alguém sabe resolver ?

1 curtida

tentou acessar através de outro navegador?

…estou usando o opera também… será que dará isso no meu também???

medo…

Também utilizo o opera e ao acessar netflix a pagina abre normal porém na hora de reproduzir um vídeo acontece isso:

Diz que precisa ter a versão do opera acima de 33 porém estou usando a versão 58 e mesmo assim da isso, no google chrome e firefox abre normal a netflix.

Segundo o site da Netflix, para usar o serviço no Linux, os navegadores compatíveis são o Chrome e o Firefox.

No Linux os únicos navegadores que são altorizados pela netflix são o Chrome e mais recentemente o Firefox. Eles usam um protocolo anti pirataria que chama-se DRM. Para um navegador funcionarelativamente ele tem que ter esse protocolo e ser autorizado pela netflix. No Windows você tem mais uma opção, o edge usando o silver Light. Você terá de adotar um desses dois navegadores para usar netflix no Linux.

No linux, Infelizmente, a Netflix não funciona no opera.

Você pode usar o Google Chrome, Chromium ou o Firefox.

OBS: No Chromium, você precisará instalar o Plugin Widevine.

No Vivaldi também funciona “out of the box”.

O Opera no Linux não suporta Netflix. Os seguintes navegadores suportam Netflix no Linux atualmente: Google Chrome, Firefox e Vivaldi.

Apenas umas correções sobre seu comentário: Não é que são “autorizados” pela Netflix e sim que suportam a tecnologia DRM e não “HDR”. Não tem nda haver com autorização da Netflix. Os navegadores que suportarem a tecnologia DRM conseguirão reproduzir a Netflix.

1 curtida

Obrigado @anon96679446, já corrigi ali em cima. Eu falei autorizado pela netflix porque durante um período de tempo o firefox tinha DRM e não funcionava com a netflix, mesmo fazendo a gambiarra para enganar que era o chrome. O netflix tem uns esquemas que ele tem de reconhecer o navegador ou o irá funcionar. Pelo menos foi assim durante um tempo.

Nunca consegui usar no firefox por isso so uso no chrome mesmo

Faz relativamente pouco tempo que o Firefox começou a ter suporte para a Netflix. Talvez seja por isso

Para funcionar no firefox era necessário instalar add-on HTML5 Vídeo Everywhere ( Vídeo HTML5 em todo lugar). Inclusive nas distros de 32 bits o netflix só funcionava no firefox se tivesse esse add-on instalado.

1 curtida

thanks, vou instalar depois. :+1:

1 curtida

@Diegolivsg, atualmente você não precisa mais instalar o plugin. Basta você ativar o DRM. Normalmente aparece uma mensagem em amarelo perguntando se você quer ativar o DRM no topo da tela. Se não aparecer vá em preferências e ative por lá.

nas distros 32 bits também?

Sim, eu uso o Xubunto 18.04 i386 e só tive que ativar o DRM na mensagem em amarelo que apareceu no topo da tela do Firefox.

1 curtida

Eu sempre ativo o DRM mesmo assim da erro ao executar um video da Netflix, porem tem tempo q n uso ele para isso.

Também tive o mesmo problema para usar a netflix no meu Chromium, tive que fazer a gambiarra do plugin para engana-los a respeito do navegador que eu estava usando. Por fim, acabei desistindo e aceitei o fato de que só funciona no Firefox mesmo :joy: