Neste mês a Netflix começa a ter planos pagos com anúncios, o que você achou?

A Netflix anunciou mudanças nos seus planos comuns, alterando a qualidade do modo básico e adicionando um novo plano ainda mais básico e barato, mas com anúncios. Vamos discutir os preços, o novo modelo de negócios, comparar os os streamings concorrentes e especular alguns dos motivos dos custos da Netflix.

2 curtidas

Muito ruim.
É um plano básico piorado, na qual a economia de R$ 7,00 por mês vai além do fato de perder 4 minutos por hora da sua vida (uma estimativa que acho excessivamente conservadora).
Não bastasse a inserção de publicidade, ainda tem também o fato de que parte do pouco conteúdo não estar disponível.
Tem serviços melhores, mais baratos e que, salvo um ou outro produto muito específico, atendem melhor ao objetivo de entretenimento. Infelizmente, isto deixa claro que a Netflix sequer pensa em voltar atrás em preços, e vai continuar na sua tendência de oferecer cada vez menos cobrando cada vez mais.

3 curtidas

30s de anúncios me lembra muito as propagandas no cinema antes de começar o filme, isso não me parece ruim, os 5s antes de começar um novo episodio me lembra muito o Amazon Prime, mais é claro nele tem opção de pular e depois do segundo episodio não aparece mais propagandas.

O que matou esse plano foi o preço, ainda mais sabendo que nem todo conteúdo estará disponível nele.

1 curtida

Mas não são 30s, e sim 4 minutos por hora.
E não é só no começo, vai interromper a programação.
Imagino que os algoritmos dificilmente terão uma precisão sobre momentos em que inserir publicidade causem menos prejuízo ao entendimento das histórias.

1 curtida

Achei esse novo plano com anúncios muito mal feito. É nítido que a Netflix está desesperada. Quando começou, era praticamente só ela com destaque no streaming, tinha quase o monopólio. Outras empresas começaram a entrar no streaming com força, e a Netflix passou a adotar uma estratégia suicida. Gastos excessivos em produções com baixíssimo rendimento (tanto em relação a grana quanto a público) e isso foi virando uma bola de neve.

O resultando disso tudo está ai. Um plano completamente mal planejado e, com inserções de anúncios que, ao que tudo indica, serão feitos de forma aleatória e, na prática, sem qualquer vantagem para o assinante. Mais uma vez a Netflix enfiando os pés pelas mãos. É esperar para ver, mas, de toda forma, não está parecendo que esse novo plano irá funcionar bem.

1 curtida

Será que serão apenas 4 minutos por hora mesmo?

Quando a tv a cabo surgiu no brasil a promessa também era que teria menos propagandas que a tv aberta. e o que a gente viu foi que com o tempo a tv a cabo tem muita propaganda.
Só ver esses canais infantis, se bobear tem mais propaganda que programa.

Outro questão é: será que não vai ter embates juridicos sobre a veiculação de propagandas em conteúdos de terceiros? Será que algumas empresas não vão retirar conteúdos por não receberem uma fatia ‘justa’ dessas propagandas? OU não vão ‘coagir’ a netflix a pagar mais pelos conteúdos?

Pelo valor cobrado não vai valer o custo beneficio, pra ter propagandas aleatórias no meio do ápice do filme/serie. Esse plano só seria aceitável se custasse r$5,00 ou no máximo r$10,00. Qualquer coisa acima disso é melhor aderir a pirataria mesmo, ou usar o plano basico sem propaganda.

30s foi o que Dio disse no video, 4 min por hora é algo bizarro demais.

Em todo caso R$ 18,90 é algo muito caro, tenho HBO,por 9,90, e Disney/Star+ por 16,90 via ML.

:wave:t2:

Quase 19 mangos e com propagandas, vish… Eu penso que os atuais donos da Netflix estão explorando o máximo antes de a Netflix ser supostamente vendida.

Existem boatos de que a Microsoft possa comprar a Netflix, depois que os procedimentos de aquisição da Activision, Blizzard e King, forem completados (meados de 2023). São boatos mas…

:vulcan_salute:t2:

Faz algum tempo que os preços da Netflix estão muito elevados. Há outras empresas de streaming oferecendo excelentes conteúdos por menos.

Esse novo plano não me parece mudar essa situação. Não é atrativo.

Não vou visitar a página novamente, mas foi do FAQ do próprio Netflix que tirei esta informação.
E se a própria Netflix fala em termos genéricos 4 minutos por hora, mesmo que comece assim (muito bem lembrando o exemplo da trivag…, digo, tv a cabo), é possível que no futuro aumente.

Pior que achei essa informação mesmo

Ou seja, bizarro.

1 curtida