O Jovem Nerd fez um NerdTech sobre o fim do suporte do Windows 10!
Linux nem foi mencionado! coitado do sistema do Pinguim!
pelo visto Windows 11 é opção para eles!
O Jovem Nerd fez um NerdTech sobre o fim do suporte do Windows 10!
Linux nem foi mencionado! coitado do sistema do Pinguim!
pelo visto Windows 11 é opção para eles!
Nem escutei, mas se não cogitaram o Linux como uma opção, então boa sorte aos que seguirem as opções que eles deram. Terei pena destes pobres mortais que irão por essa linha.
Por que pena? Eu uso Windows 11 aqui p/ a jogatina e o Linux é para o trampo.
Cada um usa o sistema que atende melhor e vida que segue.
Ah, eu ouvi também. ![]()
Ou melhor: NÃO ouvi menção ao Linux. ![]()
O ideal nesse caso, acredito eu, é enviar um e-mail…
Mande e-mails pra gente com suas críticas, elogios, sugestões e caneladas para
nerdcast@jovemnerd.com.br
… Daí a mensagem que acredito que você quer passar “Ei, audiência! Considerem a possibilidade de migrar para alguma distro Linux, afinal Linux é usável já há bastante tempo” terá mais chances de ser ouvida pela audiência do programa… Que foi quem ficou de ouvir sobre essa possibilidade.
Aqui no fórum tem bastante material pra se inspirar na hora de escrever a mensagem.
Inclusive com sugestões de com qual distro iniciar, dependendo do perfil de usuário da pessoa e do hardware que tem. ![]()
é triste ver o pouco caso que esses criadores dão ao sistema do Pinguim!!
O alcance que o Jovem Nerd tem, se falassem sobre, ajudaria milhares de pessoas que possuem máquinas sem suporte ao Windows 11!
Eles preferem focar em trocar de máquinas do que continuar a utilizar máquinas 100% funcionais que por causa de requisitos aleatórios e desnecessários vão precisar ser jogadas foras!!!
Os pcs/notebook aqui de casa estão todos full Linux já!
Essa semana o pc da minha mãe foi o último a ser migrado!
Um pc Core 2 Duo, Com 4gb de ram e uma 630gt.
se fosse depender da microsoft, ele estaria no lixo agora.
porém graças ao Linux Mint, está funcionando que é uma beleza.
até está mais rápido que quando estava com o Windows 10!
o notebook do meu pai, um notebook ainda mais fraco.
tem um processador com 1 core somente e 2gb de ram.
está em pleno funcionamento com o Lubuntu!
Jovem Nerd desde que foi vendido para a MagaLu ficou menos nerd e mais Fabiano Augusto
o que é perfeitamente natural. o 11 suceder o 10. quem está no windows é de se esperar que continue no mesmo.
Não tou entendendo a surpresa de todos vocês. Os convidados são todos da Intel, logo nos primeiros minutos já dava pra sacar que não iam falar nada de Linux. Ep 100% publi
Exato. Se conhece a linha editorial de um veículo de mídia nem tanto pelo que eles falam, mas pelo que escolhem não falar.
De acordo com o título do post e do vídeo, seria a migração do Windows 10 para outro sistema(MacOS, Windows 11, Linux, BSD’s etc.) E que bom que seu PC é compatível com o Windows 11, mas devemos lembrar que muitos outros não suportam. E foi nesse ponto que me referi quando falei que iria “ter pena”. Pois para aqueles que não possuem máquina compatível com Windows 11, vai ter que gastar grana pra comprar um novo ou fazer upgrades e nem todos podem ter condições financeiras no momento de poder fazer isso, enquanto que, se fossem migrar pro Linux não teriam que ter essa despesa adicional e poderiam continuar com suas máquinas por um bom tempo ainda. Entendeu?
Pode ser que alguns tenham caído de paraquedas na Jovem Nerd? Mas realmente, você meio que fisga a vibe já na Intro.
Pessoalmente, se foi comprado por uma Magalu da vida, já vou procurar outro lugar, pois eu sei que uma enorme quantidade do conteúdo vai ser muito fraco para o meu gosto.
E nada contra quererem pagar suas contas, o meu incomodo sempre é com a falta de transparência, mas na Jovem Nerd acho que é razoavelmente as claras.