Nenhum Linux ou Windows funciona no meu Notebook

Já tentou instalar o AntiX ou o Lubuntu 32bits?
Tenho o Lubuntu instalado num pendrive de 16GB e que ando sempre com ele no bolso. basta pluga-lo numa porta USB de qualquer PC, alterar o boot para inciar pelo pendrive e vu’a la, o pc incia usando meu Lubuntu 18.04.2.

Eu tentei de tudo que você pode imaginar. O único Linux que eu consegui instalar mesmo foi Ubuntu minimal. Mas depois de instalado, o sistema não inicializa. As isos que tem a opção modo live travam quando vou entrar nelas em modo live ou desligam automaticamente. Quem sabe o amigo do post tenha melhor sorte, pois pelo que vi o processador dele não é o mesmo que o meu. O dele é um celeron. Inclusive tenho um debian LXDE num celeron da STI. Mas para ele ter feito esse post, acho que ele já tentou essas distros que todo mundo indica.

Tentou instalar o Lubuntu diretamente da mídia, sem ser no modo live?
Tentou o AntiX?

Tentou instalar com o HD em outro PC, como fez com o windows 7, e depois instalou o hd de volta no CCE? Como eu disse, tenho o Lubuntu instalado em um Pendrive e até hoje nunca tive problemas de inicia-lo em nenhum dos computadores que tentei. Você pode fazer o mesmo com o HD.

Lubuntu eu tentei de tudo que é jeito. AntiX eu não tentei. Mas tenho certeza que não vai dar certo. De qualquer forma vou baixar ela para ver. Mas eu tentei Lubuntu, xubuntu, Debian, Arch, Torion, Linux Lite, Raspbian, Ubuntu minimal, puppy e tem distro que tentei que já nem lembro. Via de regra as distros no máximo aparecem a tela inicial de instalação. Mas quando eu clico para começar, travam ou desligam o pc automaticamente. A única exceção foi o Ubuntu minimal. Dai tentei a opção de instalação modo texto com outras distros. Mas nem começa a instalação. E tentei o ubuntu minimal sem ambiente grafico para ver se abria depois de instalado. Mas não deu certo. Na internet tem um cara que fala que nesse hardware meu funcionava mint 13 não sei de quando. Daí o problema seria com o kernel. Eu teria que usar um kernel mais antigo para funcionar. Mas eu tentei baixar distros antigas com o kernel que ele fala e não deu certo.

Você tentou instalar o Lubuntu com o HD em outro computador? como você fez com o windows 7? Tente instalar o Lubuntu 18.04 32bits com o hd em outro computador e depois de instalado volte o HD para o seu CCE.

Já testou o Puppy Linux?

Cara, isso vai funcionar? Porque o nunca consegui abrir um sistema instalado em um pc em outro pc. No caso do windows tem uma particularidade. O sistema desliga o pc no meio da instalação e reinicializa para continuar. Eu utilizei essa brecha. Mas se eu finalizasse a instalação no pc inicial, não abriria. Já tentei isso.

Perceba que é o que eu estou te falando. Instalei o Lubuntu 18.04 num pendrive, como se fosse um HD. Fiz todo o processo de instalação como normal, como se fosse um HD, a única diferença é que selecionei o Pendrive como local de instalação. Carrego esse pendrive no bolso, sempre que precisei usar, ele funcionou em todos os PCs que testei. Se funciona com um pendrive, porque não funcionaria com um HD?

Legal. Nunca tentei isso. Apesar que acredito que não funcionaria, já que se fosse esse o caso os sistema que tem a opção live abririam em modo live. Mas posso tentar.

2 curtidas

Cara, estou te falando que tenho o Lubuntu instalado em um pendrive e que sempre funcionou em todos os computadores que testei. carrego ele no bolso para qualquer eventualidade. Se funciona num pendrive, porque não funcionaria num HD?

No caso, acredito que não funcionaria nesse pc em questão. Pois nele as distros não abrem em modo live. Mas vou tentar para ver.

Eu rodei pendrive em um notebook HP com AMD Semprom 2000+, de 1.5Ghz (mono core) e 2 GB de ram DDR1… O problema do seu note pode se pouca memória, neste caso. teste o AntiX. Ou o Puppy.

Eu instalei Debian LXDE num pc amd semprom com só um giga de ram. Isso não quer dizer muita coisa. Pesquisa sobre instalar Linux no hardware CCE intel atom inside 1.86 GHZ. Tu vai ver que o problema não é só comigo. Vou tentar a sua sugestão, mas mais por desencargo de consciência de usar a dica de um amigo, porque a fé eu já perdi. rs. Depois de tantas tentativas, quando eu enfim eu consegui instalar uma distro nele (ubuntu minimal), eu estava feliz achando que enfim ia dar certo. Mas não deu. Aí minha fé se acabou. rs. Valeu.

Não questiono a dificuldade. Estou compartilhando contigo experiências que já tive e que, talvez, te sejam úteis. Em algumas máquinas antigas eu só consegui rodar bem com o AntiX, em outras consegui bons resultados com o Lubuntu. Tenho aqui o Lubuntu instalado em dois netbooks com Atom. Um Asus eee pc de 32bits e um Vaio de 64bits. Ambos com 2GB de ram. Mas já peguei um celeron 420 e 1Gb que só rodou legal com o AntiX… Também existe a alternativa de testar o Puppy, que é bem leve e roda direto do pendrive.
Não estou afirmando que alguma de minhas sugestões irá funcionar em seu CCE, mas são possibilidades que vc ainda não testou e com as quais eu obtive sucesso com outras máquinas tão limitas, ou mais limitadas, que esse seu CCE.
Não custa tentar. na pior das hipóteses você ficará com a experiência e o conhecimento.

1 curtida

O processador intel atom tem vários modelos diferentes. Pela minha pesquisa o problema desse harware meu é com a placa gráfica dele. Eu consegui instalar nele windows 8 e 10. Mas fica com a resolução bugada e quando eu instalo o drive que resolve o problema da resolução, o pc começa a desligar sozinho automaticamente o tempo todo. Daí isso explica porque trava a tela quando vou iniciar uma instalação de uma distro ou desliga automaticamente. Eu gostaria de encontrar uma pessoa com um Linux exatamente nesse hardware para perguntar para ele como ele conseguiu. Ainda não encontrei. Mas esse post é sobre outro hardware que derrepenti tem melhor sorte que o meu cce. Valeu.

Se não quiser instalar o Lubuntu a partir de outro PC, teste com o AntiX e Puppy antes de desistir.

Atom 270 de 1.6 Ghz e 2BG rodando bem com Linux Mint XFCE 19.2 32bitsVeja:

Netbook vaio do meu filho com Atom N470 64bits com Lubuntu 18.04.2

https://www.instagram.com/p/BvwAPRIAA3Q/

Eu também consegui instalar Linux num intel atom pc de mesa (fiz um pc parado de um amigo voltar a funcionar). Só não era o mesmo modelo desse CCE assim com esse seu não é. E ainda existe a possibilidade de o problema não ser o processador, embora eu acredito que seja a placa gráfica integrada dele. Vou testar suas sugestões. Puppy eu já testei.

1 curtida