Na grande maioria das vezes que vou atualizar o sistema tenho que dar um: sudo pacman -Rdd ffmpeg, depois instalá-lo de novo após a atualização (acaba instalando tanto o x264 e o ffmpeg)
Problemas de compatibilidade, você está atualizando a versão do x264 do testing, logo o ffmpeg também deve ser atualizado para a versão do testing, só assim para evitar este pequeno problema. Para resolver isto você deve habilitar os repositórios testing novamente, aqui vai tranquilamente.
Na wiki do Arch mostra como habilitar este repositório? Não sei se esse problema é por conta de eu ter removido o repositório do Antergos (sistema original).
Sim, a wiki ensina: Official repositories - ArchWiki E, não. Não é problema de remover o repositório do Antergos. Todos os pacotes do finado Antergos, com exceção de icones, temas etc., as perfumarias, vinham direto dos repositório do Arch mesmo eles nem mexiam nos pacotes.
Usei o Antergos tem muito tempo e não lembro, mas acho que é igualzinho o Arch. É só você abrir o arquivo pacman.conf que ficam em /etc/pacman.conf vai ter uma linha assim:
#[testing]
#Include = /etc/pacman.d/mirrorlist
Abra com seu editor de textos favorito ou pelo terminal:
sudo nano /etc/pacman.conf
E descomente as duas linhas (tirar o jogo da velha) e atualize novamente os repositórios.
recomendo não utlizar o testing
poderá ter vários problemas caso não tenha muito conhecimento n Arch e como solucionar fazendo downgrade.
para isso, caso tenha utilizado o testing antes
comente ele
#[testing]
#Include = /etc/pacman.d/mirrorlist
e execute o comando
sudo pacman -Syyuu
este irá fazer a atualização para pocotes estáveis do arch, podendo atualizar o pacote ou fazer o downgrade do mesmo
Bom pessoal esse problema foi sanado instalado o pacote do AUR ffmpeg-decklink, apesar de não saber ao certo o que é este decklink…