Olá pessoal, estou começando a usar linux, então se tiver alguma coisa que estou fazendo errado, por favor me corrijam.
Estou usando a versão Lubuntu (Ubuntu 18.04.4 LTS) , porque esse pc é antigo e precisa que seja 32bit, até ai tudo bem, porem quando utilizei os navegadores Firefox, Chromium, Vivaldi, o uso de CPU aumentou drasticamente como pode ser visto na imagem abaixo.
O complicado que quando entro no YouTube para ver algum video, a resolução do vídeo começa péssima e travando e se mantem assim, não melhora nada.
Mas quando eu fecho o navegador, o PC fica rápido para usar. Como pode ser visto na próxima imagem o uso da CPU está bem baixa.
As especificações do PC são:
Intel Celeron 2.53GHz
1 GB RAM
Video Agp GTX6200
Se alguém puder me ajudar agradeço, muito obrigado!
É pelo visto seu PC é muito fraco para assistir video usando as resolução atuais então você tera que usar as resoluções que existe a na época em que seu processador foi desenvolvido em 1998.
Mais sem você dizer que CPU é eu não acredito que seja esses primeiros modelos então vou chutar que é o Intel Core 2 lançado em 2006.
Eu lembro que em 2006 eu assistia video no youtube a 480p.
Então 480p ele deve conseguir reproduzir.
Como o seu computador não é atual ele não tem desempenho para rodar video que requer maior poder de processamento que a em que a geração em que ele foi desenvolvido.
E se o seu CPU for de antes de 2006 pior ainda.
2 curtidas
Agora porque esta com essas linhas na imagem?
A sua GPU foi detectada corretamente?
O problema é que nenhum navegador tem aceleração por hardware gpu va-api no linux. Mas isso vai mudar com o Firefox 80 que vai sair no final de agosto. Só resta esperar.
Outra que o lubuntu é pesado, recomendo o devuan lxde ou i3wm.
1 curtida