Navegador Otter

Alguém ai já testou o navegador de internet Otter, um fork do velho Opera?

Quando eu testei aqui, me pareceu pouco funciona, algumas páginas abriam com erros ou nem abriam, talvez seja por ser baseado justamente em uma versão antiga. Parecia que estava usando o Netscape, Midori ou o Konqueror.

3 Curtidas

Eu tenho instalado todos esses browsers que vc mencionou, e mais alguns. Isso para poder fazer testes de renderização do conteúdo html do meu site pessoal, enfim.

O Otter eh legal, ele usa um motor de renderização mais antigo mesmo, vamos dizer assim. Então ele eh bom para testes, pq tem gente que ainda usa computadores muito antigos e eu não quero privar esses usuários de um layout bonito só pq quero usar as firulas mais moderninhas de css… haha

Sem dizer que o Chrome em especial não segue os padrões de renderização muito rigorosamente, então o render dele não eh legal para os webmasters que querem uma página bem marcada…

Mas tem uma coisa, esses navegadores alternativos geralmente são muito mais rápidos que navegadores como o Firefox e Chrome, além de consumirem muito menos recursos enfim tem várias coisas boas

A interface do Opera me agrada, principalmente na versão do smartphone o problema eh que quase todos os browsers tem alguma politica ■■■■ de coleta de dados, enfim, tem que escolher o menos pior

2 Curtidas

E as extensões do Otter? Porque imagino que as extensões do Opera atual não funcionem nele? Sobre o Palemoon, eu aplique o pacote de tradução tanto no Windows, quanto no Linux e o mesmo continua em inglês.

1 Curtida