Navegador Epiphany é seguro, ou recomendável de se utilizar?

Venho pensando em usar o navegador do Gnome, por se integrar melhor ao ambiente gráfico. Mas não sei se recomendável de fato, gostaria de ouvir o pessoal da comunidade

5 curtidas

Considero ele sim, bem seguro, ele respeita bastante a privacidade do usuário (um dos mais inclusive, não sei porque não falam tanto, talvez porque só tenha para Linux). Inclusive, ele é o browser padrão do elementary OS.

Os pontos negativos estão mais ligados a coisas restritas que ele tem, não creio que seja possível adicionar extensões ou algo do tipo infelizmente (ou felizmente, depende do seu ponto de vista) e sinto que ele tem um desempenho abaixo de Firefox e Chrome (e derivados) para navegar pelas páginas, mas testando, talvez você não perceba isso e nem seja um incômodo, então vai da sua experiência.

7 curtidas

Complementando, caso vá usar, instale o mesmo como Flatpak pelo Flathub para ter as últimas versões.

5 curtidas

Bom primeiramente, muito obrigado pela resposta de verdade, realmente o desempenho é um pouco abaixo, todavia, achei muito simples e por isso gostei bastante dele, espero poder futuramente poder contribuir , quando eu for um programador melhor.
Muito obrigado a todos !

2 curtidas

Já pensou em temificar o Firefox? Aqui no fórum há um tópico que mostra um tema que deixa o Firefox parecido com os programas do Projeto GNOME.

2 curtidas

Seguro deve ser. Quanto a ser recomendado vai do seu uso. Se vc é alguém q n usa sync, extensões e DRM (Netflix, Spotify e etc) então eu acho q vale a pena testar. No meu caso nenhum navegador que não tenha sync ou suporte a extensões já não me atende. Preciso ter minhas senhas e favoritos sincronizados com meu smartphone e pc.

1 curtida

UAU, muito obrigado !!! :grinning: :grinning:

2 curtidas

Na verdade ele até tem o Sync, ele usa o Firefox Sync. No mais é isso aí mesmo :slight_smile:

2 curtidas

Obg. N sabia q tinha.

2 curtidas