Navegador Chrome pedindo senha para ser desbloqueado

Olá galera! O Chorme está pedindo senha para abrir. O que devo fazer para cabar com isso. Agradeço desde já.

1 Curtida

Pela imagem (Desbloquear automaticamente este chaveiro sempre que eu estiver com a sessão iniciada), com a caixa de seleção ativada, depois desta vez teoricamente não irá pedir novamente, a própria janela responde a questão, agora se não funcionar aí já é um problema que deve ser averiguado.

Mesmo com a caixa aivada continua o mesmo problema.

Procure o agente de autenticação do Deepin e veja se está instalado, não sei te precisar o nome, mas procure no gerenciador de pacotes por polkit e veja se tem algum pacote relacionado ao deepin.

Essa distro aqui é o RaDix. Não é o deepin. Será que desinstalando e dando o comando ‘purge’ e voltar a instalar resolve?

Isso é causado pelo gnome keyring, remova ele que para

Que distro é essa? I

Remove o gnome-keyring

RaDix. Testando aqui.

Nossa viajei agora confundindo o gerenciador de chaves com o agente de autenticação kkkkkkk.

Como eu devo dar o comando no terminal para remover?

Só lembrando que só acontece com o Chrome, o Firefox funfa sem pedir senha.

Essa distro é baseada em qual? ou é independente?
Teria que saber qual o gerenciador de pacotes ela utiliza.

Acho que é baseada no Ubuntu.

Ontem estava funcionado de boa, hoje que apareceu isso,

É ubuntu memso.

sudo apt remove gnome-keyring

Mas vê se não vai remover algo além do keyring

Você colocou para fazer login automático no sistema? Aqui apareceu o mesmo para mim quando login automático. O porquê isso acontece eu não sei.

1 Curtida

sim, já percebi isso tb, a Ana esta correta

1 Curtida

Solução que encontrei no fórum do Linux Mint gringo e que funcionou para um monte de gente lá.
*P.S 1: eu não testei porque não uso login automático mais e isso por si só já resolve o problema
*P.S 2: essa solução é para quem usa login automático no sistema.

No Menu de Aplicativos procure por “Senhas e Chaves”, no painel do lado esquerdo clique com o botão direito do mouse em cima de “Login”, selecione “Alterar senha”, coloque sua senha e depois deixe a nova senha em branco.

Link do fórum em Inglês:
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=90&t=118891#p686639

3 Curtidas