Navegador Brave pela primeira vez é líder em downloads

não me adaptei e não gostei muito do vivaldi para ser bem sincero, já com o brave as coisas estão indo muito bem

2 curtidas

Agora que notei que já uso a mais de um ano no celular, mas nunca instalei no Pc

Instalei 16 de junho de 2018

1 curtida

O Brave começou como algo próprio sendo feito em Webkit. Eu já usava o Brave nessa época.
Depois disso, ele trocou para base Chromium para realizar passos que antes levaria muito tempo, segundo os desenvolvedores. O Brave antigo era algo mais único, lembrando levemente o Safari por ter abas abaixo da barra de endereço. Mas os desenvolvedores já falaram que estão trabalhando no código do browser para voltar a ser como era mas sem abandonar a base Chromium. Dá um tempo para o navegador e vai ver que esse projeto é para lá de show de bola. Open Source para os puristas, foco em privacidade (com até modo Tor) e não tem nada disso de conta online para sincronização. Ela é feita entre navegadores sem nada de nuvem, ao contrário do Firefox que pede que você tenha uma conta da Mozilla para a sincronização entre navegadores.

2 curtidas

Por essa eu não esperava, todavia, como o Japão é um mercado diferenciado (como outros que existem no mundo) tudo é possível. Se não me falha a memória, o Japão tem uma tradição de usar navegadores de internet “fora da caixa”.

Outra dúvida, quanto ao Brave, mesmo ele utilizando as extensões do Chrome, ele não deixa rastros quanto a minha privacidade?

Por conta destas extensões Firefox Multi-Account Containers e Temporary Containers fica difícil largar o Firefox.

1 curtida

Depende, algumas são verificadas pelo brave e são consideradas seguras, muitas outras não são e nesses casos pode haver algum nível rastreamento.

@ryu_ketsueki, fiquei muito interessado em testá-lo, porém não estou conseguindo instalá-lo seguindo as instruções da pagina oficial do cliente para Linux, está dando a seguinte mensagem no terminal E: Malformed entry 1 in list file /etc/apt/sources.list.d/brave-browser-release-.list (Component)
E: A lista de fontes não pode ser lida.

Poderia me ajudar?
Meu sistema é Kubuntu 19.04.
Dispenso soluções alternativas como Snap, Flatpack, AppImage, .deb…

Tem a lista de extensões?

Não sei se tem isso disponível separadamente, mas quando você solicita a instalação aparece uma janela avisando se ela já foi verificada

Interessante. Obrigado.

No Mint 19.1 Cinnamon instalei sem problemas, já no Kuntuntu 19.04, sem sucesso, da sempre a mesma mensagem de erro!

Alguém sabe me falar se existe alguma extensão para o Brave/Chrome que adiciona a funcionalidade da imagem abaixo, este recurso está presente nativamente no Opera e Vivaldi, é muito prático, ele adiciona um painel lateral com acesso rápido aos principais serviços de mensageiro instantâneo, que se expande por cima da pagina que está navegando, cobrindo apenas parte dela, além de mostrar um contador de mensagens não lidas no ícone da aplicação…

2 curtidas

Até onde eu sei, não tem nada do tipo não, inclusive função muito legal. Por outro lado, tem essa extensão aqui WhatsGreen Multi Messenger. Que tem alguma similaridade. Você poderia abrir um feature request no fórum do brave! Acho uma função muito bacana mesmo!!

2 curtidas

@Thomas e @Kazvko, essa feature é mesmo muito interessante, faço uso dela no Vivaldi, acredito que o mais próximo disso, seriam essas extensões WhatsApp e Telegram, outra feature do Opera que gosto é o PIP, para simular tal feature no Vivaldi, utilizo a extensão Picture in Picture.

1 curtida

Interessante ver alternativas aparecendo, parabéns para eles por se destacarem. Eu ainda sou um grande fã do Chrome e meu navegador alternativo é o Firefox, estou assim há quase uma década e não me vejo trocando tão cedo.

O Chrome já vem com o Android geralmente e além disso muita gente pesquisa no Google diretamente pela barrinha do Google Search nas Homes dos dispositivos, e esse é um dos motivos, talvez o principal, dele ser tão dominante, elem de ser um bom browser (ainda que nem todos, naturalmente, se agradem), é um número expressivo por se tratar de uma ação ativa por parte dos usuários, tendo que baixar o Brave, mas ainda é um valor pequeno, se comparado com os usuários de Chrome.

Um dado que fica de fora também é, quantas pessoas já tem o Firefox para Android, eventualmente é natural ter menos downloads em um mês, considerando que muita gente já baixou, né? :thinking:

Será que conseguimos dados de quantos usuários cada browser tem no Android hj em dia? Seria interessante ver.

3 curtidas

Chorme é um excelente browser pra quem tem um bom hardware, memória RAM sobrando… que não é meu caso! :pensive:

6 curtidas

Infelizmente, nenhuma das indicações funcionou corretamente, mas de qualquer forma muito obrigado!

Irei fazer isso!

Tem ideia do porque não consegui instalar o Brave no Kubuntu 19.04 e já no Mint 19.1 Cinnamon instalou sem problemas?

1 curtida

Eu instalei, fiz como tem lá no site deles diz.

1 curtida

@Danilo, no Kubuntu 19.04?