Navegador Brave pela primeira vez é líder em downloads

Navegador Brave pela primeira vez é líder em downloads

O que acha de conhecer o navegador brave?

by Diego Silva 17 de setembro de 2019, 13:00

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

Há alguns dias o navegador Brave conquistou a liderança de donwloads para a surpresa de alguns e entusiasmo de muitos. É a primeira vez que o Brave atinge a liderança de downloads em relação a seus maiores, e já consagrados, concorrentes Mozzila Firefox e Google Chrome. E este feito foi alcançado primeiramente na terra do sol nascente, o Japão. Qual será o próximo da lista? Então, o navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

De acordo com uma publicação original do reddit, esta é a primeira vez que o navegador ultrapassa seus concorrentes. Já falamos algumas vezes sobre este navegador, vale a pena dar uma olhada.

Métodos de classificação do navegador Brave que pela primeira vez é lider em downloads.

A classificação do Google Play é definida por várias métricas técnicas minunciosas como taxas de falhas, taxas de não resposta de aplicativos, WiFi excessivo, localização ou processamento em segundo plano. Segundo post do Reddit, o Brave foi baixado duas milhões de vezes no mês passado, enquanto o seu maior concorrente direto, o Firefox, foi baixado apenas 553 mil vezes.

Mesmo sendo um pais pequeno, o japão é um importante polo de consumo tecnológico e essa ascensão pode indicar uma drástica mudança de hábitos digitais. Será que estamos prestes a uma revolução?

Privacidade funcional

O navegador promete te dar total controle, além de liberdade

A premissa do brave não é nova. Vários navegadores, como o próprio mozilla, buscam por prezar a privacidade frente a grandes e agressivas violações deste principio por meios digitais. Infelizmente boa parte das pessoas não dão o devido valor a privacidade e se deixam levar especialmente por conta do comodismo. E isso é evidente quando comparamos o cenário de sistemas operacionais e programas em geral.

Me espanta, de uma forma bem positiva, essa ascensão do navegador brave por conta de que ele está conseguindo trazer bastante inovação, funcionalidades e opções. Não parece que este será um daqueles exemplos que lamentamos por saber que é um “otimo programa, mas ninguém usa”. Que tal dar uma chance para o brave?

FONTE: https://sempreupdate.com.br/navegador-brave-pela-primeira-vez-e-lider-em-downloads/

5 curtidas

Gosto do Brave pelo que oferecem de Privacidade.

Ele é rápido, estável. Vale a pena dar uma conferida nele.

Hoje eu utilizo o Firefox.
Google Chrome nunca mais! rs.

Vamos testar o Brave.
Vou fazer um vídeo review dele pra postar aqui no Diolinux.

Abraços;

3 curtidas

@alexvmaximiano eu uso o Brave. Ele é mais rápido e mais leve que o Chrome.

4 curtidas

Sabe me dizer se ele tem integração com as extensões do Gnome?

@alexvmaximiano infelizmente eu não sei te responder, pois estou usando o Plasma KDE agora.

Uso o brave no meu Deepin.

2 curtidas

Ola pessoal, como vai? Sou novo aki no forum!!! E tbem sou novo no uso do Linux, Estou tentando instalar o Brave no Ubuntu, mas pude ver q so possui a Versao 64btis? Onde encontro a de 32bits?

Obrigado!!!

Segundo a página: Brave browser documentation — Brave browser documentation

Brave supports 64-bit Linux distributions only.

Tem sim, você baixa direto da loja do chrome a extensão, depois só usar normalmente.

Já uso o Brave aqui no meu PC e Android. Gosto bastante

1 curtida

Está escrito Mozzila ao invés de Mozilla

Eu acho que a proposta dele seria interessante, se ele não fosse um clone do Firefox, que na verdade já oferece os mesmos recursos e outros mais que o Brave ainda não tem.

Clone do Firefox?
Não é nem clone nem do firefox. Acho desonesto esse tipo de afirmação…

Se você fizesse uma comparação com Chrome até vai, por ter a base do Chromium. Poderia até falar que tem objetivos parecidos com o firefox, mas com coisas que você acha que deveriam ser adicionadas ou que sente falta. Mas clone não.

3 curtidas

Exatamente! 20caracteres @Kazvko

1 curtida

Ok, feito com a base do Chromium para ficar parecido com o Firefox em aparência básica e recursos de privacidade.
Não vejo vantagem nenhuma em nada disso!

Enquanto isso os verdadeiros usuários GNU+Linux usam apenas Emacs como navegador

Eu ja sou usuário faz muito tempo kkkkkk lembro ate da interface estranha e a falta de extensões kkkkkk mas vindo do sempreupdate a primeira coisa que me veio foi os fakes traduzidos dos gringos kkkkkkk ali e tipo o olhar digital, mas e um navegador dahora kkkkk hj tem um suporte otimo além do suporte a rede tor

3 curtidas

Tem por tabela, a extensão do Chromium funciona nele

1 curtida

Vivaldi ou brave? Eis a questão

1 curtida