Navegador Brave bloqueia tudo no Linux

Salve galera!
Tudo bem?

nos ultimos dias estou me permitindo conheçer coisas novas no Linux.
recentemente instalei o Navegador BRAVE, para tentar substituir o Chrome aqui.

Acontece que trabalho fazendo muitos uplouds. e isso está sendo impossível de fazer com o Brave.

não consigo arrastar nada pra dentro do navegador… Por exemplo:
Preciso fazer uploud de algum arquivo no Google Drive, arrasto o arquivo e o uploud falha:
image

O erro se extende a qualquer webapp… Não sibe nada no whatsapp, telegram, etc…

Percebi que a falha só ocorre quando eu arrasto o arquivo pra dentro do app no brave.

se eu anexar manualmente até vai. Mas ai ai eu perco meuito tempo, pois arrantando os arquivos eu ganho muito tempo, já que não sao poucos hehe

alguem sabe oq pode ser?

Como você instalou o Brave?

1 curtida

Instalei via flatpak na PopShop mesmo

Talvez seja um problema de permissão. Tente usar o Flatseal ( flatpak install flathub com.github.tchx84.Flatseal) para habilitar o acesso ao diretório que deseja. Só instalar, ir na parte de Filesystem, clicar no botão de adicionar diretório (uma pasta e um mais) e colocar o caminho da pasta. Você pode também ser mais permissivo e só habilitar opção “Todos os Arquivos do Usuário”.

EDIT: Preferencialmente use :ro no final do caminho, isso faz com que o Brave somente leia a pasta, e não escreva nela. Ex: ~/Dropbox:ro ao invés de ~/Dropbox .

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.