Não soube bem onde postar mas, podem me recomendar algo?

Estou pensando em vender meu pc gamer, já que recentemente eu não tenho jogado tanto e portanto a placa nvidia não tem me servido. Há outras razões também, mas essas são pessoais. Quero apenas vender esta máquina do jeito que está, e comprar um notebook que seja um bom custo benefício. Estou querendo um hardware AMD (CPU, iGPU) e sem placa de vídeo dedicada, com pelo menos 8GB de ram. Não fui procurar online por que só acho confusão, então, se alguém puder ajudar eu fico agradecido.

O preço importa, mas não hesitem em recomendar algo que passe de 1.5k, até por que provavelmente irá passar, com o jeito que as coisas andam hoje em dia. E claro, precisa ter uma compatibilidade interessante com o Linux. Pretendo rodar o Pop!_OS e Arch.

1 Curtida

Acho que esse tópico cabe na categoria #hardware

1 Curtida

Eu iria de laptops corporativos, business, Dell Latitude, Vostro, Precision, Inspiron, XPS. Lenovo os modelos Thinkpad. Tem mais uma marca esqueci o nome, que é famosa no ramo business, HP será? Outra coisa prefira os CPU iGPU da Intel para o Linux, não sei como estão os da AMD no mundo Linux hoje.

1 Curtida

Agradeço o comentário. Eu vou olhar melhor esses modelos. Preciso de algo clean e com um tamanho agradável pra não ocupar tanto espaço. Muito provavelmente irei necessitar de me mover bastante nessa nova fase, então conveniência precisa estar no máximo.

Realmente eu queria AMD iGPU, mas se não for possível, paciência, vamos de intel. É que eu encontro uma pá de problemas no vsync e gravação com intel, então sabe como é.

Ainda assim, se tiver, ou se alguém tiver, mais sugestões e modelos específicos eu agradeço. Tenho preferência por laptops novos, mas se houver que tenha sido usado com carinho, então também interesso.

1 Curtida

O conjunto AMD hoje é melhor que os da Intel, mas precisamos saber como eles se comportariam no Linux. Uma ideia seria pesquisar por um laptop bom e com preço legal conjunto AMD e então ao encontra uns modelos pesquisar como esta este conjunto no Mundo Linux, se não tiver pessoas relatando problemas então manda a bala. :smile:

1 Curtida

Cara, Lenovo Thinkpad ou Dell XPS/Vostro…
Particularmente, sou fã dos Thinkpad e você encontra no ML por un 2k/3k.

2 Curtidas

Obrigado pela resposta.

Amigo, o pouco que eu conheço de Thinkpads é que eles tem aquele botão no meio do teclado, que visualmente não me agrada. Não sei sobre a funcionalidade, mas se for pelos looks, realmente iria preferir outro. É o caso de que eles sempre são assim ou existem modelos diferentes? O preço no ML parece interessante, sendo usados-bem-cuidados.

Até onde conheço dos modelos, o sensor é padrão da linha.
Por gosto pessoal, eu recomendo eles. São máquinas p durar um bom tempo; vou comprar um quando eu sair do estágio.

Obrigado por esclarecer. Eu penso que toda máquina que for tratada com carinho vai durar bastante. Basta cuidar, não emprestar pra ninguém em hipótese alguma… :sweat_smile:

2 Curtidas

Se você for usar o conjunto teclado e mouse do laptop, não existe laptop que se compara com os Thinkpad por suas versatilidade e usabilidade. Mas se você for usar com teclado e mouse externos então melhor mesmo procurar um custo e beneficio melhor. Eu sou dono de um Thinkpad T450 uso o conjunto dele com um mouse 4d, dificilmente irei conseguir usar outro modelo de laptop. Claro que me adapto facil mas irei perder toda a agilidade e mobilidade que o Thinkpad proporciona, reduzinhdo minha produtividade.

1 Curtida

Bom ver uma opinião diferente. Minha ideia é ter a tela, o teclado e a bateria tudo num mesmo device, e usar um mouse externo.

2 Curtidas

Se preferir conhecer melhor por a opinião de um dono de um Thinkpad, eu, da uma olhada neste link, eu faço um review do meu laptop:

:smile: :pray:t2:

1 Curtida

Eu vi um site chamado zoom, me interessei pelos computadores da ASUS. Acham que é uma marca boa pra usar Linux nela? Tem hardware AMD, me chamou a atenção. O preço também parece não estar ruim.

Novo ou usado? Qual o teto de gastos?

1 Curtida

Meu uso principal é assim também.

1 Curtida

@TiagoCardoso A ideia é não passar muito de 5000. Se der pra ser menos, melhor ainda. Precisa ser um processador legal AMD, placa integrada pra baratear, e 8~16 GB de RAM. Nada de HD de 1TB que só serve pra encarecer; tem que ser um SSD SATA de 120 ou 128 GiB se possível. Tela normal matte 60 hz.

Mas, novo ou usado?

1 Curtida

Se for novo veja ai essa opção:

1 Curtida

Recomendo procurar no Buscapé, lá ao procurar por notebooks você pode especificar as especificações de hardware que você quer. Ai está a lista de notebook com as especificações que você pediu.

1 Curtida

Mas, tem essas também:

https://www.americanas.com.br/produto/2449365472?pfm_carac=notebook-hp-2-em-1-pavillion-x360&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page (em “promoção”)

1 Curtida